Polícia Civil se manifesta sobre possível golpe envolvendo Projeto Jovem Bombeiro em Umuarama
A manifestação acontece após o Corpo de Bombeiros divulgar que não tem vínculo com o projeto
A Polícia Civil de Umuarama não vai instaurar, pelo menos por enquanto, um inquérito para apurar um possível golpe na cidade envolvendo o Projeto Jovem Bombeiro, que vinha sendo divulgado em escolas da cidade e nas redes sociais.
De acordo com o delegado-chefe da 7ª SDP (Subdivisão Policial de Umuarama), Gabriel Menezes, a PC recebeu, de maneira informal, por mensagens de WhatsApp, informações sobre um curso de bombeiro civil que, possivelmente, seria um golpe, já que a mesma prática foi utilizada em outras cidades.
“Não foi instaurada investigação policial sobre o caso, pois as informações encaminhadas eram insuficientes para tanto. Contudo, diante da possibilidade de golpe e eventual prejuízo a pessoas da cidade, foram realizados levantamentos de informações sobre o evento a ser realizado”, afirmou o delegado.
No entanto, segundo ele, até o presente momento, não há nenhum indicativo de que a empresa em questão tenha praticado golpe em outros locais ou que isso aconteceria em Umuarama.
“Diante das notícias que circularam na cidade, um representante da empresa procurou a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos sobre as suas atividades e informar o histórico da empresa”, destacou.
E seguiu: “A Polícia Civil segue buscando informações para garantir a segurança da população e está atenta a todas as informações que circulam sobre o caso em redes sociais. Todavia, frisa-se, até o momento não foi apurado nada de ilícito na atividade em questão”.
A manifestação da Polícia Civil acontece após o Corpo de Bombeiros de Umuarama divulgar que não tem vínculo com o projeto que oferece curso de formação de bombeiros para crianças de 05 a 12 anos.
Além das postagens em redes sociais e da distribuição de folhetos, algumas escolas também receberam a visita de pessoas oferecendo a formação que seria realizada na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), no último dia 03 de agosto.
OBemdito localizou os possíveis organizadores no Instagram. A página possui 37 mil seguidores. Apesar do pedido de informações, não tivemos resposta sobre a solicitação de mais detalhes do projeto.