Polícia Civil de Iporã procura suspeito de envolvimento em crimes que está foragido
Raul Henrique de Almeida é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua na região furtando e roubando veículos
A Polícia Civil do Paraná, através da 15ª Delegacia Regional de Iporã, pede apoio da população para localizar Raul Henrique de Almeida, de 22 anos, que está foragido. Ele é suspeito de furto qualificado e associação para o cometimento do crime.
Nesta sexta-feira (2) a Polícia Civil de Iporã cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade relativo a uma operação articulada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cascavel, que visa combater uma organização criminosa que atua na região furtando e roubando veículos.
Raul Henrique de Almeida era um dos alvos da operação, porém, não foi localizado pelos policiais em sua residência em Iporã. Desta forma, é considerado foragido.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito por entrar em contato com a Polícia Civil através dos telefones: 197, 181 ou (44) 99987-2150. O sigilo é garantido.
A OPERAÇÃO
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esteve nas ruas nesta sexta-feira para cumprir 20 mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida em furtos de veículos em Cascavel, no Oeste do Estado.
Cerca de 55 policiais civis tiveram a missão de cumprir sete mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de Cascavel, Toledo, Iporã, São Miguel do Iguaçu e Apucarana. A ação inclui suporte aéreo de helicóptero da PCPR.
O delegado Marcos Fontes destaca que a operação é resultado de um intenso trabalho investigativo. “A ação é destinada a reprimir furtos de veículos automotores em Cascavel, especialmente caminhonetes e caminhões. Diligências foram realizadas durante quatro meses e constatou-se a formação de um grupo criminoso especializado na subtração de veículos e sua venda no Paraguai”, explica Fontes.
Durante a investigação, constatou-se a subtração de 11 veículos. A PCPR não descarta o envolvimento em outros fatos delituosos. As investigações seguem a fim de esclarecer os fatos.
A operação, que mobiliza dezenas de agentes, é parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado na região.