Polícia Civil de Iporã cumpre mandado em operação contra furtos e roubos de veículos
A operação coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cascavel investiga organização que leva veículos para o Paraguai
A 15ª Delegacia de Polícia Civil de Iporã prestou apoio operacional a uma operação articulada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cascavel nesta sexta-feira (2). O objetivo da operação é combater uma organização criminosa que atua na região furtando e roubando veículos.
De acordo com o delegado, Luã Mota, na cidade de Iporã foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Porém, o alvo R.H, masculino de 22 anos, não estava na residência.
A OPERAÇÃO
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esteve nas ruas nesta sexta-feira para cumprir 20 mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida em furtos de veículos em Cascavel, no Oeste do Estado.
Cerca de 55 policiais civis tiveram a missão de cumprir sete mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de Cascavel, Toledo, Iporã, São Miguel do Iguaçu e Apucarana. A ação inclui suporte aéreo de helicóptero da PCPR.
O delegado Marcos Fontes destaca que a operação é resultado de um intenso trabalho investigativo. “A ação é destinada a reprimir furtos de veículos automotores em Cascavel, especialmente caminhonetes e caminhões. Diligências foram realizadas durante quatro meses e constatou-se a formação de um grupo criminoso especializado na subtração de veículos e sua venda no Paraguai”, explica Fontes.
Durante a investigação, constatou-se a subtração de 11 veículos. A PCPR não descarta o envolvimento em outros fatos delituosos. As investigações seguem a fim de esclarecer os fatos.
A operação, que mobiliza dezenas de agentes, é parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado na região.
(Informações: Polícia Civil de Iporã)