O vereador "Cabelo do Povão", que corre o risco de ser exonerado da Prefeitura por determinação da justiça (FOTO: REPRODUÇÃO)
O Ministério Público do Paraná (MPPR) entrou com duas ações na justiça, uma na vara criminal e outra na cível, contra o vereador Liomar Mendes Lisboa, de Francisco Alves. Ele é acusado de usar veículo público do município para transportar bebida alcoólica adquirida em um supermercado de Umuarama, o que pode configurar o crime de improbidade administrativa.
O titular do MPPR pede que “Cabelo Povão”, como o vereador é mais conhecido, seja condenado à perda do cargo público (na Prefeitura) e indenize o município por danos morais coletivos em valor não inferior a R$ 50 mil, entre outras penalidades, uma vez que é reincidente na prática irregular.
O fato, que ganhou ampla repercussão na imprensa, ocorreu no dia 27 de março último. Lisboa, conhecido popularmente como ‘Cabelo do Povão’, foi flagrado dirigindo um Fiat Mobi que pertence à frota da Prefeitura. Em um vídeo gravado no estacionamento do Atacadão, é possível ver o denunciado enchendo o porta-malas do veículo com engradados de pinga.
Na época, em entrevista a OBemdito, Lisboa disse que fazia um favor para uma benzedeira da cidade, que utiliza a bebida em rituais de reza. Além de vereador, Lisboa ocupa a função de motorista na Prefeitura. Ele é responsável pelo transporte de pacientes para hemodiálise em Umuarama.
Não foi a primeira vez que Lisboa utilizou bem público para fins particulares. Ele já foi visto em outra ocasião com veículo da frota do município em viagem a Ciudad del Este, no Paraguai, conforme registrado por câmaras da fronteira em fevereiro de 2022. A reportagem foi exibida inicialmente pela RPC, afiliada do Globo no Paraná. O acusado foi destituído do cargo de presidente da Câmara, mas seguiu como vereador.
“Ao utilizar o veículo oficial da Secretaria de Saúde de Francisco Alves para o atendimento de interesses privados, alheios ao interesse público, o réu Liomar Mendes Lisboa obteve inequívoca vantagem patrimonial negativa em detrimento do erário do Município, tendo em vista que poupou a realização de despesas que deveriam ser custeadas pelo seu patrimônio particular”, destacou em sua denúncia o promotor substituto Rafael Vittorazze Azola.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais