Paraná

Vereador que usou carro público para transportar pinga é denunciado pelo MPPR

O Ministério Público do Paraná (MPPR) entrou com duas ações na justiça, uma na vara criminal e outra na cível, contra o vereador Liomar Mendes Lisboa, de Francisco Alves. Ele é acusado de usar veículo público do município para transportar bebida alcoólica adquirida em um supermercado de Umuarama, o que pode configurar o crime de improbidade administrativa.

O titular do MPPR pede que “Cabelo Povão”, como o vereador é mais conhecido, seja condenado à perda do cargo público (na Prefeitura) e indenize o município por danos morais coletivos em valor não inferior a R$ 50 mil, entre outras penalidades, uma vez que é reincidente na prática irregular.

O fato, que ganhou ampla repercussão na imprensa, ocorreu no dia 27 de março último. Lisboa, conhecido popularmente como ‘Cabelo do Povão’, foi flagrado dirigindo um Fiat Mobi que pertence à frota da Prefeitura. Em um vídeo gravado no estacionamento do Atacadão, é possível ver o denunciado enchendo o porta-malas do veículo com engradados de pinga.

Na época, em entrevista a OBemdito, Lisboa disse que fazia um favor para uma benzedeira da cidade, que utiliza a bebida em rituais de reza. Além de vereador, Lisboa ocupa a função de motorista na Prefeitura. Ele é responsável pelo transporte de pacientes para hemodiálise em Umuarama.

Viagem ao Paraguai bancada pela população

Não foi a primeira vez que Lisboa utilizou bem público para fins particulares. Ele já foi visto em outra ocasião com veículo da frota do município em viagem a Ciudad del Este, no Paraguai, conforme registrado por câmaras da fronteira em fevereiro de 2022. A reportagem foi exibida inicialmente pela RPC, afiliada do Globo no Paraná. O acusado foi destituído do cargo de presidente da Câmara, mas seguiu como vereador.

“Ao utilizar o veículo oficial da Secretaria de Saúde de Francisco Alves para o atendimento de interesses privados, alheios ao interesse público, o réu Liomar Mendes Lisboa obteve inequívoca vantagem patrimonial negativa em detrimento do erário do Município, tendo em vista que poupou a realização de despesas que deveriam ser custeadas pelo seu patrimônio particular”, destacou em sua denúncia o promotor substituto Rafael Vittorazze Azola.

Redação

Recent Posts

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

7 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

58 minutos ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

1 hora ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

2 horas ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

2 horas ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais