Foto: Arquivo/aRede
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou um sargento do Exército por homofobia em Ponta Grossa, região centraldo Estado. O caso foi confirmado tarde desta quarta-feira (10). Agora, a Justiça decidirá se aceita ou não a denúncia contra o militar. A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) aguarda as investigações da Polícia Civil do Paraná (PC-PR).
A ocorrência aconteceu na madrugada da última segunda-feira (8) contra uma motorista de aplicativo, que é lésbica. Segundo a vítima, o militar chegou a assustá-la. O sargento foi liberado horas depois, em audiência de custódia. As falas do militar, gravadas pela vítima, incluíam declarações como: “Tu tem que fazer teu serviço, tá ligado? Tu já foi de contra a tudo que eu imaginei de um profissional da área. Que não é mulher, não é homem, eu nem sei o que é, só dirige”.
De acordo com a Polícia Civil, o militar responderá pelo crime de homofobia, previsto na lei de injúria racial. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público.
Em nota o comando da 5ª Brigada ressaltou que “o Exército não compactua com atitudes de discriminação a quem quer que seja”. O comunicado informou ainda que “o militar está à disposição da Justiça Estadual, que concedeu liberdade provisória, e seguirá respondendo às autoridades civis em liberdade, cumprindo expediente de forma regular”.
Com informações Portal aRede
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais