Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Mazé e Reinaldo conquistam medalhas de ouro na Taça Paraná de Atletismo Master

Reinaldo foi campeão nos 400m rasos e 1.500m e Mazé venceu nos 100m e 400m rasos

Fotos: Assessoria PMU
Fotos: Assessoria PMU
Mazé e Reinaldo conquistam medalhas de ouro na Taça Paraná de Atletismo Master
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de julho de 2024 às 18h35 - Modificado em 8 de julho de 2024 às 18h36
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Cupom Local
9 Espetaria
Gastro Umuarama

Dois atletas veteranos do esporte local se destacaram na 2ª Taça Paraná de Atletismo Master, realizada no último final de semana em Foz do Iguaçu, na pista de atletismo do Complexo Esportivo Costa Cavalcante. Maria José Ferreira dos Santos, a Mazé, e Reinaldo Ferreira Santos conquistaram o lugar mais alto do pódio em quatro categorias, competindo com apoio do município de Umuarama, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Nesta segunda-feira (8), eles visitaram o secretário municipal de Gabinete e Gestão Integrada, Cleber Bonfim, para agradecer o apoio da administração municipal, fundamental para a participação deles na competição. Competindo contra centenas de atletas, Mazé foi a campeã das provas femininas de 100m e 400m rasos, enquanto seu irmão Reinaldo venceu nos 400m rasos masculino e também foi o campeão dos 1.500 metros para homens.

Os atletas competem na categoria acima de 60 anos e fazem parte da Associação dos Corredores de Umuarama (Acorrum). No ano passado eles foram medalhistas na Taça Paraná de Atletismo e na Taça Brasil Master da categoria, que reúne competidores de vários Estados, e apesar da idade ainda não pensam em parar. “Enquanto tivermos saúde, vamos continuar competindo”, garantem.

A experiência e o treinamento constante asseguram bons resultados em uma carreira que já dura décadas. Além de ter sido campeã mundial na Austrália, em 2001, Mazé – hoje com 64 anos – também foi destaque em competições internacionais realizadas em Porto Rico e também na capital gaúcha Porto Alegre. Já o irmão Reinaldo – de 60 anos – foi o campeão Taça Brasil de 2023, em várias categorias, e na Taça Paraná ele foi medalha de ouro também nos 800 e nos 1.500 metros.

53843504633 B231a8e137 C

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo