Foto: Reprodução/OBemdito
Um grupo de 30 pessoas, que se dizem indígenas, invadiu na tarde deste domingo (7) a Fazenda Brilhante no município de Terra Roxa, no Oeste do Paraná. A área rural, que tem 265 alqueires, está arrendada para plantio de milho e soja e possui área de mata preservada e nascentes de rios.
Conforme um dos advogados do dono da fazenda, que é proprietário da área há mais de 70 anos, os invasores entraram pelos fundos das terras e estão escondidos no meio da mata. Na madrugada desta segunda-feira (8), eles teriam atirado contra o capataz da fazenda.
“Fizemos um boletim de ocorrência na Polícia Civil e na Polícia Federal. Depois de formalizados os boletins, vamos entrar com uma ação de reintegração de posse”, afirmou.
Além da Polícia Militar e Civil, policiais da Força Nacional também estão no local. A expectativa dos advogados é de que a reintegração de posse seja dada em no máximo três dias. Eles deverão entrar com o pedido na Vara da Justiça Federal em Umuarama nas próximas horas.
OBemdito fez contato com a Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), mas até o momento não teve retorno do pedido de informações.
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais