Foto: Reprodução/OBemdito
Um grupo de 30 pessoas, que se dizem indígenas, invadiu na tarde deste domingo (7) a Fazenda Brilhante no município de Terra Roxa, no Oeste do Paraná. A área rural, que tem 265 alqueires, está arrendada para plantio de milho e soja e possui área de mata preservada e nascentes de rios.
Conforme um dos advogados do dono da fazenda, que é proprietário da área há mais de 70 anos, os invasores entraram pelos fundos das terras e estão escondidos no meio da mata. Na madrugada desta segunda-feira (8), eles teriam atirado contra o capataz da fazenda.
“Fizemos um boletim de ocorrência na Polícia Civil e na Polícia Federal. Depois de formalizados os boletins, vamos entrar com uma ação de reintegração de posse”, afirmou.
Além da Polícia Militar e Civil, policiais da Força Nacional também estão no local. A expectativa dos advogados é de que a reintegração de posse seja dada em no máximo três dias. Eles deverão entrar com o pedido na Vara da Justiça Federal em Umuarama nas próximas horas.
OBemdito fez contato com a Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), mas até o momento não teve retorno do pedido de informações.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais