Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Foi realizado na manhã desta sexta-feira (28) o júri popular do réu Cristo José Andrade, acusado de homicídio qualificado cometido no Parque Jabuticabeiras. Conhecido como Cabelo, Andrade era acusado de matar a tiros Uilgner Fernandes Inácio após uma discussão em frente à residência da vítima.
O júri começou às 9h no Fórum de Umuarama e terminou por volta das 16h30. O réu foi condenado por homicídio privilegiado, com pena definitiva de 4 anos e 4 meses de prisão.
O crime aconteceu no dia 19 de janeiro de 2018, por volta das 12h, na rua das Hortênsias. Conforme o Ministério Público (MP), o réu, que confessou ter atirado contra Inácio, fez cinco disparos de arma de fogo que causaram a morte da vítima.
O advogado de defesa, Carlos Agmar Pereira (Carlos Paraíba), conversou com OBemdito e informou que o resultado foi dentro das expectativas. A tese principal da defesa era de absolvição, baseada na ilegibilidade de conduta diversa (art. 22 do Código Penal), o que foi dificultado pelo fato de Andrade ter feito 5 disparos contra a vítima.
Desta forma, de acordo com o advogado, foi apresentada a tese subsidiária de homicídio privilegiado (art. 121, §1º do Código Penal). Esta foi acatada pelos jurados. Ao final, Andrade foi condenado a 4 anos e 4 meses.
Carlos Paraíba informou que, de acordo com a pena imputada, seu cliente deve iniciar o cumprimento em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica. Posteriormente pode ser feito o pedido de progessão para regime aberto, quando é retirada a tornozeleira e, normalmente, com a obrigação de comparecer ao Fórum para informar seu endereço e ocupações lícitas.
O homicídio privilegiado ocorre quando o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima. Neste caso, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais