Foto: Polícia Civil de Iporã
O delegado de Iporã, Luã Mota, divulgou nesta quinta-feira (27) um vídeo informando que aconteceram publicações em redes sociais a respeito de uma suposta pata de cachorro que teria sido deixada no quintal de uma residência na região central da cidade.
Conforme o delegado, as postagens ocorreram na última quarta-feira (26) e a Polícia Civil não recebeu até o momento nenhuma denúncia anônima. Também não foi registrado boletim de ocorrência sobre esses fatos.
Luã Mota esclareceu que, mesmo sem denúncia, a Polícia Civil iniciou uma investigação sobre o caso. Um veterinário foi consultado e explicou que provavelmente a pata seria de uma paca ou quati – e não de um cão conforme divulgado nas redes sociais.
O delegado acrescentou que a investigação acontece no sentido de identificar a autoria e informar a população que a Polícia Civil está sempre vigilante para proteger os animais.
“Queremos informar também que o crime de caça ilegal é proibido pela nossa legislação e o delito de maus-tratos aos animais, notadamente cães e gatos, prevê uma pena de reclusão de 2 a 5 anos. Vamos continuar nas investigações para identificar quem supostamente está cometendo delitos deste tipo aqui na nossa região”, finalizou.
Uma ação conjunta da Polícia Federal, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da…
A dez dias do segundo turno da eleição presidencial, Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 51%…
Uma colisão entre um Fiat Palio e uma Fiat Strada deixou um idoso de 82…
A campanha de Natal 2026 da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) ganhou…
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (15), no…
Formação em Agronegócio é integrada ao Ensino Médio, tem duração de três anos e oferece…
Este site utiliza cookies
Saiba mais