Cotidiano

Piloto umuaramense que morreu após queda de avião é sepultado em Eldorado

Reynan Moresca, o piloto umuaramense que faleceu em um grave acidente aéreo em Sorriso, no Mato Grosso, foi sepultado nesta terça-feira (11) em Eldorado, no Mato Grosso do Sul. O segundo ocupante da aeronave foi identificado como o mecânico Wanderley de Castro Júnior, de 39 anos, que também perdeu a vida no acidente.

O velório de Reynan aconteceu das 21h às 23h de segunda-feira em uma capela de Sorriso, com a presença de amigos e familiares. O cortejo passou por Cuiabá para que pessoas próximas pudessem prestar suas últimas homenagens. Na sequência, o corpo seguiu para o Mato Grosso do Sul, onde a esposa de Reynan e familiares aguardavam para sepultá-lo.

Agnaldo dos Santos, prefeito de Eldorado, decretou luto oficial na segunda-feira frente à perda do piloto.

O sepultamento de Reynan aconteceu às 10h horas desta terça-feira (11), na Capela da Umuprev de Eldorado. OBemdito deseja condolências aos familiares e amigos do piloto.

O acidente

O acidente aconteceu na manhã da última sexta-feira (7). O avião caiu logo após a decolagem e pegou fogo. As vítimas morreram carbonizadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas às 6h da manhã de sexta, na região da MT-242, a cerca de 10 km de Sorriso.

Imagens do circuito de monitoramento de uma praça de pedágio mostram o momento em que um avião cai e explode ao atingir o chão. O sargento Aprigio Justo, do Corpo de Bombeiros, disse que o avião executivo decolou de uma pista de uma fazenda e, minutos depois, caiu em uma região de mata ao lado do hangar.

Testemunhas que estavam no hangar informaram aos bombeiros que, logo após decolar, o piloto tentou fazer uma manobra para retornar à pista, mas, acabou caindo. Conforme o sargento, as vítimas – que morreram no local – fariam uma parada na cidade de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá e, depois, seguiriam viajem para São Paulo.

(Com informações Gazeta Digital)

Redação

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

2 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

3 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

4 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

4 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

4 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais