Piloto de Umuarama morre após queda de avião em Sorriso; passageiro também faleceu
Reynan Moresca pilotava um avião executivo que decolou de uma fazenda e caiu em uma mata ao lado do hangar
Foi identificado como Reynan Moresca o piloto de um avião de pequeno porte que caiu na manhã desta sexta-feira (7), em Sorriso, no Mato Grosso. Moresca era de Umuarama e residia em Sorriso. O passageiro da aeronave também morreu – ambos carbonizados.
As informações são do site Primeira Página, que divulgou imagens feitas por testemunhas, que mostram os destroços do avião em chamas e o fogo na vegetação ao redor do local da queda.
O sargento Aprigio Justo, do Corpo de Bombeiros, disse que o avião executivo decolou de uma pista de uma fazenda e, minutos depois, caiu em uma região de mata ao lado do hangar.
Testemunhas que estavam no hangar informaram aos bombeiros que, logo após decolar, o piloto tentou fazer uma manobra para retornar à pista, mas, acabou caindo. Com o impacto da queda, a aeronave pegou fogo.
Conforme o sargento, as vítimas – que morreram no local – iam para a cidade de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. Até o momento, não há informações sobre o que teria causado a queda do avião. Equipes da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) devem ir até o local para a retirada dos corpos.
A Anac confirmou que o avião comercial estava em situação regular. A aeronave, matrícula PP-DUN, é da fabricante Piper Aircraft, 2012, modelo PA-46-500TP, com capacidade para seis pessoas, sendo cinco passageiros e o piloto. O avião tem licença para serviços aéreos privados, sem permissão para táxi aéreo.
(Informações: Primeira Página)