Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) de Guaíra, em trabalho conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Funai e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), resgatou 10 trabalhadores em condições análogas à escravidão na região do município de Pérola. A situação aconteceu na última sexta-feira (7).
De acordo com a PF, a notícia de fato se originou de denúncia recebida pela equipe do Ministério Público do Trabalho de Umuarama, a qual informou a existência de trabalhadores rurais de origem paraguaia e indígena em condição análoga à escravidão.
Após levantamento dessas informações, equipes da DPF/GRA/PR, do MPT, Funai e do BPFron localizaram uma fazenda onde encontraram 10 trabalhadores rurais, sendo 9 paraguaios (dentre eles, 3 indígenas de etnia paraguaia, um deles adolescente) e 1 indígena de etnia brasileira.
No local ficou evidenciado que os trabalhadores laboravam em condições degradantes e análogas à de escravos em lavoura de mandioca. Também foi constatado o fornecimento de moradia precária aos trabalhadores e servidão por dívida.
A PF não divulgou para onde foram encaminhados os trabalhadores resgatados. Ninguém foi preso.
(Informações: Assessoria PF)
A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…
Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…
A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…
O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais