Foto ilustrativa: Alessandro Vieira/Sedest
A Secretaria Municipal da Fazenda divulgou, por meio de edital publicado no órgão oficial do município, os critérios para credenciamento de comerciantes e ambulantes interessados na venda de produtos alimentícios, bebidas e artesanatos, bem como a disponibilização de brinquedos infláveis e afins, nos eventos alusivos ao 69º aniversário de Umuarama.
Os festejos serão realizados no período de 25 a 30 de junho, no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega. O credenciamento é obrigatório. Podem participar dos festejos pessoas jurídicas e microempreendedores individuais (MEI) dos ramos especificados instalados no município e que atendam às condições apresentadas no edital.
As vagas serão preenchidas prioritariamente por empresas ou MEI situados em Umuarama. Em caso de não preenchimento, os espaços poderão ser destinados a empresas de outras localidades. Não poderão participar do credenciamento empresas que estejam impedidos de contratar com a administração pública, que tenham sido declarados inidôneos, que tenham desempenho operacional considerado insatisfatório, que não apresentem condições jurídicas e fiscais ou técnicas ou que sejam servidores da administração municipal.
O edital traz também a definição e localização dos espaços que serão disponibilizados para os comerciantes. Serão dois pontos para crepes, três para cachorro quente, dois para chopp, dois para lanches (hambúrguer e simulares), um espaço para churros, outro para cocadas e derivados de coco e um para sorvetes. Também poderão atuar, devidamente credenciados, vendedores ambulantes de pipoca e algodão-doce.
Serão reservados espaços também para produtos artesanais (20 pontos), brinquedos infláveis e cama elástica (8), brinquedos e balões infláveis ambulantes, flores e plantas (6), produtos alimentícios artesanais (10) e cinco pontos para venda de bebidas em lata na arena onde serão realizados os shows.
Conforme o edital, a inscrição do participante habilitado são intransferíveis. É proibida a venda, cessão, aluguel de ponto ou troca das atividades entre os licenciados. O credenciamento permanecerá aberto até o próximo dia 17, às 17h, sendo aceito apenas um item por empresa, de acordo com seu objeto social. Interessados deverão protocolar pedido na Seção de Protocolo Geral da Prefeitura.
É necessário apresentar estatuto, contrato social ou comprovante de MEI, certidão negativa (ou positiva com efeito de negativa) de tributos federais, estaduais e municipais, prova de regularidade do FGTS e CRF, prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, declaração de condições para realizar o evento, bem como possuir funcionários suficientes, ficha cadastral e documento de identificação com foto do responsável.
Caso seja necessário, haverá sorteio dos espaços para empresas/MEIs em ato público na sede do Paço Municipal, em dia e horário a serem divulgados pela Comissão Central Organizadora, com preferência para empresas ou MEIs situados no município. Mais informações podem ser solicitadas na Secretaria de Fazenda, na Prefeitura de Umuarama.
Acesse o mapa com a localização dos pontos aqui.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais