Cotidiano

Delegado investiga crime contra égua que foi esfaqueada em Cruzeiro do Oeste

A Delegacia de Cruzeiro do Oeste está investigando o caso envolvendo uma égua que foi golpeada com alguma espécie de arma branca e foi encontrada caída na manhã de quarta-feira (5), no bairro Jardim Cruzeiro, em Cruzeiro do Oeste.

De acordo com o delegado Leonardo Queirós, responsável pela 17ª DRP, desde que a unidade tomou conhecimento do caso, na manhã do ocorrido, os investigadores vêm trabalhando no caso de forma intensa e cuidadosa. “Os maus tratos os animais não serão aceitos e os autores responderão criminalmente”, garantiu.

Queirós também aproveitou a oportunidade para pedir o apoio da comunidade para que o crime seja elucidado. Qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima através do número 181, pelo telefone da delegacia, o (44) 3676-1684, ou através do Instagram da 17ª DRP de Cruzeiro do Oeste (@delegaciacruzeiroo).

“A Polícia Civil, através da 17ª DRP de Cruzeiro do Oeste, reitera o compromisso no combate aos maus tratos contra animais”, finalizou o delegado.

Sobre o caso

A égua foi encontrada caída com vários cortes no corpo, na manhã desta quarta-feira (5). A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a situação por volta das 8h30.

No local, a equipe encontrou o animal caído com várias dilacerações pelo corpo, possivelmente causadas por uma faca ou algum outro objeto cortante. A dona da égua afirmou que ele estava amarrado, porém não sabia o que aconteceu ou quem seria o agressor.

Uma médica veterinária da Vigilância Sanitária foi acionada para emitir um laudo, assim como uma representante da Associação de Amparo aos animais de Cruzeiro do Oeste, a Arca de Noé. A égua foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no Hospital Veterinário da Unipar, em Umuarama, onde passou por cirurgia e uma amputação de cauda.

Um boletim de ocorrência foi confeccionado sobre o caso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.

Recuperação

O animal foi socorrido e não será mais sacrificado, de acordo com as informações reveladas pela equipe veterinária ao OBemdito na manhã desta quinta-feira (6). Ela teve a cauda amputada, porém está se recuperando aos poucos.

De acordo com o professor André Boscarato, que comandou a cirurgia no Hospital Veterinário da Unipar de Umuarama, a égua chegou para atendimento com lesões que possivelmente foram feitas com um facão, foice ou algum objeto semelhante. Ela havia perdido uma grande quantidade de sangue.

O procedimento cirúrgico durou por aproximadamente quatro horas e contou com o apoio dos residentes Geovana André e João Berta, além dos demais acadêmicos de medicina veterinária que também participaram no que foi necessário.

“Foi feita uma reconstrução cirúrgica na região do períneo, a cauda foi amputada, ela perdeu bastante sangue, mas agora está estável e se alimentando. Vai ficar algumas semanas internada pois o caso ainda aspira cuidados”, explicou Boscarato.

Redação

Recent Posts

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

9 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

59 minutos ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

1 hora ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

2 horas ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

2 horas ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais