Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

Égua fica gravemente ferida após ser esfaqueada em Cruzeiro do Oeste

O animal foi socorrido e encaminhado ao Hospital Veterinário da Unipar, em Umuarama, porém não resistiu aos ferimentos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Égua fica gravemente ferida após ser esfaqueada em Cruzeiro do Oeste
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de junho de 2024 às 09h11 - Modificado em 6 de junho de 2024 às 09h55
Porto Camargo
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local
Lançoni
Gastro Umuarama

Uma égua que foi brutalmente esfaqueada no bairro Jardim Cruzeiro, em Cruzeiro do Oeste, ficou gravemente ferida e sofreu uma amputação na cauda. Ela havia sido encontrada caída com vários cortes no corpo, na manhã desta quarta-feira (5).

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a situação por volta das 8h30. No local, a equipe encontrou o animal caído com várias dilacerações pelo corpo, possivelmente causadas por uma faca ou algum outro objeto cortante. A dona da água afirmou que ele estava amarrado, porém não sabia o que aconteceu ou quem seria o agressor.

Uma médica veterinária da Vigilância Sanitária foi acionada para emitir um laudo, assim como uma representante da Associação de Amparo aos animais de Cruzeiro do Oeste, a Arca de Noé. A égua foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no Hospital Veterinário da Unipar, em Umuarama, onde passou por cirurgia e, a princípio, uma amputação de cauda.

Um boletim de ocorrência foi confeccionado sobre o caso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.

*Matéria editada às 9h53. OBemdito conversou com a equipe médica do Hospital Veterinário da Unipar, que afirmou que a informação de que a égua teria que ser sacrificada, repassada inicialmente pela PM, não se confirmou. Após a cirurgia, o animal apresentou uma melhora e nesta manhã segue em observação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo