Umuarama

Paraná: Saúde confirma mais 3.528 casos e 82 óbitos em decorrência da Covid

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quinta-feira (19) mais 3.528 casos e 82 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os casos são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Há ajustes ao final do texto.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.426.554 casos e 36.553 mortes em decorrência da doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (4), fevereiro (8), março (41), abril (28), maio (133), junho (145), julho (85), e agosto (2.920) de 2021, e dos seguintes meses de 2020: maio (1), junho (1), julho (1), agosto (2), setembro (2), outubro (1), novembro (4) e dezembro (152).

INTERNADOS

São 1.102 pacientes com diagnóstico confirmado internados. São 763 em leitos SUS (453 em UTI e 310 em clínicos/enfermaria) e 339 em leitos da rede particular (154 em UTI e 185 em clínicos/enfermaria).

Há outros 1.606 pacientes internados, 758 em leitos UTI e 848 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS

A Sesa informa a morte de mais 82 pacientes. São 39 mulheres e 43 homens, com idades que variam de 3 a 99 anos. Os óbitos ocorreram de 26 de dezembro de 2020 a 18 de agosto de 2021.Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (23), Londrina (5), Telêmaco Borba (4), Ponta Grossa (4), Apucarana (4), Umuarama (2), Santa Mônica (2), Prudentópolis (2), Paranaguá (2), Laranjeiras do Sul (2), Ibaiti (2) e Colombo (2).

O boletim registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: São José dos Pinhais, Santa Helena, Rolândia, Ribeirão Claro, Pérola d’Oeste, Pitangueiras, Piraquara, Paranacity, Nova Londrina, Matinhos, Mariópolis, Mangueirinha, Janiópolis, Itaperuçu, Imbituva, Guarapuava, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Formosa do Oeste, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Cambé, Bandeirantes, Assis Chateaubriand, Araucária, Arapoti, Arapongas e Antonina.

FORA DO PARANÁ

O monitoramento da Sesa registra 6.637 casos de residentes de fora do Estado, 216 pessoas morreram.

Confira o informe completo clicando aqui.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Diocese de Umuarama acolhe padre Claudemir Caprioli para experiência pastoral

A Diocese de Umuarama anunciou o acolhimento do padre Claudemir Afonso Caprioli para um período…

18 minutos ago

Karatê de Perobal conquista medalhas e recebe reconhecimento internacional

O karatê de Perobal conquistou resultados importantes em uma competição estadual realizada em Guarapuava. O…

42 minutos ago

Polícia Civil investiga morte de família e não descarta envolvimento de quarta pessoa

A Polícia Civil do Paraná investiga as circunstâncias da morte de três integrantes de uma…

1 hora ago

Veris inaugura nova fase com estrutura moderna e atendimento multidisciplinar

Após anos de atuação na área odontológica, a clínica inicia uma nova etapa de sua…

1 hora ago

Exposição gratuita reúne obras sobre pintura e viola de jovem de Umuarama

Mostra de Felippe Basilio Marçal terá 18 obras no Centro Cultural Vera Schubert e propõe…

1 hora ago

Umuarama passará a ter Bíblia em braille disponível para consulta pública

Umuarama passará a contar com uma Bíblia completa em braille para consulta pública. A obra,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais