Mulher que atacou jovem com ácido é presa; ela teria agido por ciúmes
A suspeita estava escondida em um matagal desde a tarde do crime
A Polícia Militar do Paraná prendeu, na madrugada desta quarta-feira (24), a mulher acusada de atacar Isabelly Aparecida Ferreira Moro, 23, com ácido em Jacarezinho, no norte do estado. A vítima ficou em estado grave após o ataque, ocorrido na tarde de quarta-feira (22).
De acordo com a PM, a suspeita foi localizada às 5h, após afirmar estar sendo perseguida por quatro homens. A mulher estava escondida em um matagal desde a tarde do crime, o que despertou suspeitas nos policiais.
Interrogada, a suspeita confessou o atentado, alegando ter agido por ciúmes do ex-companheiro, que supostamente mantinha uma relação com Isabelly. Ela revelou que utilizou uma mistura de soda cáustica com água como substância corrosiva.
A criminosa portava uma calça, usada no momento do delito, e um celular. Isabelly sofreu queimaduras no rosto, peito e boca, e está internada. A agressora afirmou ter descartado a peruca, usada como disfarce, no matagal. Buscas foram realizadas, mas o item não foi encontrado.
A Polícia Civil divulgou imagens que mostram a mulher usando uma peruca loira para evitar reconhecimento. Segundo o Portal da Cidade Jacarezinho, a vítima ingeriu parte do ácido e foi levada ao pronto-socorro municipal por um morador.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que Isabelly, após ser atingida, correu e pediu ajuda a populares. Uma funcionária de um bar próximo encontrou uma sacola preta e um copo molhados, possivelmente usados pela criminosa. A PM apreendeu os itens e os encaminhou à delegacia.
A Polícia Civil informou que está ouvindo testemunhas e analisando as gravações. A suspeita foi levada para a delegacia de polícia de Jacarezinho, onde permanece detida.
OBemdito com Catve