Sicred
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Fotos: PMU
Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura de Umuarama se une a programa de incentivo para produção de leite no município

Parceiros se unem para dar continuidade ao Programa Mais Leite Arenito Caiuá

Fotos: PMU
Prefeitura de Umuarama se une a programa de incentivo para produção de leite no município
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de maio de 2024 às 11h02 - Modificado em 23 de maio de 2024 às 11h02
Lançoni
Gastro Umuarama
Cupom Local
Porto Camargo
9 Espetaria
Atlanta Pneus

Um dos programas de maior sucesso para o desenvolvimento do setor de laticínios do Paraná, o Mais Leite Arenito Caiuá continua forte, realizado pela Coopermais (Cooperativa de Trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural), vinculada ao IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), com apoio de parceiros relevantes. Mais uma etapa do projeto ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), no auditório do Sebrae de Umuarama, e contou com a presença do prefeito Celso Pozzobom.

Fundada em 2014 para apoiar produtores de leite e laticínios, a Coopermais atua no Noroeste do Paraná, com apoio da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) e da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento).

“Em Umuarama, o Programa Mais Leite Arenito Caiuá será estruturado dentro do planejamento consultivo especial do SebraeTec, um dos principais programas do Sebrae-PR, que oferece uma rede de prestadores de serviço de tecnologia, promovendo o acesso a soluções inovadoras e acompanhando todas as etapas para assegurar os melhores resultados”, resume o secretário municipal de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira.

Foto: Assessoria PMU

Nesta nova fase do Programa, os produtores rurais beneficiados terão acesso a uma série de serviços, como avaliação de volumosos (pastagem, silagem, feno, etc.) e de alimentos concentrados, balanceamento nutricional individual das vacas em lactação, gestão econômica, planejamento com engenheiro agrônomo, ultrassonografias, vistorias, orientações sobre produtos, capacitação sobre boas práticas e treinamento do produtor.

“Uma capacitação de altíssimo nível, tudo sem custo algum”, pontua Sucupira, indicando que quem quiser mais informações deve procurar a prefeitura.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel