Foto: Assessoria Unipar
O ortopedista Maxsuel Fidelis de Pádua teve reconhecimento científico dentro dos estudos que fez sobre o uso da Jabuticaba (Plinea cauliflora) na prevenção da osteoporose. Mestre em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica, pela Universidade Paranaense – Unipar, ele teve artigo científico publicado na obra inglesa Osteoporosis – Pathophysiology, Diagnosis, Management and Therapy, da IntechOpen.
Com o título Evaluation of Plinia cauliflora Effect in the Prevention of Osteoporosis in Ovariectomized Rats, o texto surge do projeto que desenvolveu no mestrado profissional, com resultados positivos da planta na massa óssea. “Além da plinia não deixar perdê-la, ela ajuda no ganho também. Assim, poderá contribuir no tratamento da osteoporose como um suplemento”, diz o pesquisador, que, durante os estudos, tornou-se professor da Unipar.
Ele escolheu se aprofundar no tema devido ao interesse em formas alternativas de tratamento das patologias ortopédicas, a baixo custo para o paciente. Teve para isso, o apoio da orientadora Daniela Ceranto e do educador Emerson Cambé.
Acesse aqui e leia o artigo.
(Assessoria Unipar)
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais