Foto: Assessoria Hospital Cemil

Escola do Cemil forma sua 4ª turma de técnicos em enfermagem

Na última sexta-feira, dia 10 de maio de 2024, o Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis: a escola […]

Redação Publisher do OBemdito
Foto: Assessoria Hospital Cemil
Escola do Cemil forma sua 4ª turma de técnicos em enfermagem
Redação
OBemdito
14 de maio de 2024 10h47

Na última sexta-feira, dia 10 de maio de 2024, o Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis: a escola do Hospital Cemil, realizou a cerimônia solene de outorga de título de Conclusão do Curso Técnico em Enfermagem. O auditório do Sest Senat em Umuarama foi o palco de uma formatura inesquecível para os 18 formandos da turma “Anjos do Cuidado”, seus professores e familiares.

Fizeram parte da mesa de honra: a Diretora e Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, Professora Nalu Lima de Brittos, o Doutor Guilherme Antonio Schimith, Presidente da Mantenedora Associação Beneficente São Francisco de Assis, o Doutor Gileno Tessarollo Miranda, Diretor Clínico da Mantenedora Associação Beneficente São Francisco de Assis, além da Patrona da Turma, Professora Gabriela Favero Espolador, e a Paraninfa da Turma, Professora Arietha da Hora Araujo Santos.

Receberam o certificado de Técnico em Enfermagem: Aline Regina da Silva, Amanda Venancio de Souza, Ana Angelica Santos Maurício, Bruna Stefani Conrral Arceno, Elen Paola Galvão Aguiar, Gabriela Viana Gilio Bressan, Isabel da Silva Alves, Joisse de Souza, Karoline Gomes Rodrigues de Moraes, Kauane Santos Turci, Leticia Maria de Oliveira, Luana Cioni Pontes, Marcia de Oliveira Moreira, Mariane Santos da Silva, Naielly Ribeiro Bergamo, Rosely Dias de Carvalho, Stephany Monike da Silva Pascoal, Ysabella da Silva Souza, que agora estão aptos para ingressar no mercado de trabalho como técnicos em enfermagem.

A diretora, Professora Nalu Lima de Brittos, declarou oficialmente aberta a sessão solene e procedeu com a instalação da cerimônia. Em seguida, Kauane Santos Turci, em nome dos demais formandos, prestou o juramento protocolar, comprometendo-se a dedicar sua vida profissional ao serviço da humanidade, respeitando os princípios éticos e morais da enfermagem.

O momento mais aguardado chegou com a outorga dos títulos. Sob os olhares orgulhosos dos familiares e amigos, os componentes da mesa de honra entregaram simbolicamente os diplomas aos formandos, selando oficialmente o término dessa etapa tão importante de suas vidas.

Em seguida, foi a vez dos discursos, onde a oradora da turma, Stephany Monike da Silva Pascoal, prestou homenagem aos professores e colegas, enaltecendo a jornada de aprendizado e superação. Karoline Gomes Rodrigues de Moraes emocionou a todos ao expressar sua gratidão aos familiares pelo apoio incondicional ao longo dos estudos.

Também discursaram, a Patrona da Turma, Professora Gabriela Favero Espolador, e a Paraninfa da Turma, Professora Arietha da Hora Araujo Santos, que destacaram a importância da profissão de enfermeiro e a responsabilidade que os formandos agora carregam.

Os momentos finais da cerimônia foram marcados pelos discursos dos diretores da Mantenedora Associação Beneficente São Francisco de Assis, Dr. Guilherme Antonio Schimith e Dr. Gileno Tessarollo Miranda, que proferiram seus discursos, ressaltando o compromisso da instituição com a formação de profissionais capacitados e éticos. “Mais do que formar técnicos de enfermagem, entregamos ao mercado de trabalho hoje 18 profissionais altamente qualificados, que receberam conhecimentos teóricos, práticos e também humanísticos”, disse o Dr. Guilherme

A Diretora Nalu Lima de Brittos encerrou a solenidade agradecendo a presença de todos e desejando sucesso aos formandos em suas futuras jornadas profissionais. Com isso, “a cerimônia de outorga de título do Curso Técnico em Enfermagem da 4ª Turma marca um legado de dedicação, superação e compromisso com a saúde e o bem-estar da sociedade que esses agora profissionais assumiram”, encerrou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.