Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Paraná Bom de Bola: Cianorte e Iporã conquistam títulos e seguem representando a região

O domingo (12) foi marcado por grandes emoções no Estádio Municipal Lúcio Pipino, onde ocorreram as decisões da Etapa Regional […]

Foto: Rubinho da Silva/BOM DE BOLA/COM
Foto: Rubinho da Silva/BOM DE BOLA/COM
Paraná Bom de Bola: Cianorte e Iporã conquistam títulos e seguem representando a região
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de maio de 2024 às 14h19 - Modificado em 13 de maio de 2024 às 14h20
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Lançoni

O domingo (12) foi marcado por grandes emoções no Estádio Municipal Lúcio Pipino, onde ocorreram as decisões da Etapa Regional do Paraná Bom de Bola em Umuarama. Nas categorias sub-16 e sub-20, os campeões foram definidos, com Cianorte e Iporã levando as primeiras colocações, respectivamente.

No sub-16, Cianorte enfrentou Umuarama em uma partida emocionante, garantindo a vitória por 2 a 0. Já na categoria sub-20, apesar das diversas tentativas de gol, a partida terminou empatada, sem que nenhuma equipe conseguisse balançar as redes. Na disputa por pênaltis, Iporã se consagrou como campeã.

A cidade sede, Umuarama, conquistou o primeiro lugar na categoria Master 50+, vencendo a equipe de Cidade Gaúcha. No futebol feminino, São Jorge do Patrocínio garantiu a primeira colocação na categoria 15+, superando Japurá.

O chefe do escritório regional do Esporte e coordenador geral da competição, Adalberto Rigobelo, destacou o sucesso do evento, que reuniu cerca de 1000 atletas e dirigentes de 24 municípios, totalizando 43 equipes. “O Paraná Bom de Bola em Umuarama foi um grande sucesso, tanto na organização quanto no desenvolvimento dos atletas em campo”, ressaltou.

Durante a cerimônia de premiação, Rigobelo parabenizou as equipes campeãs e ressaltou o compromisso e a responsabilidade que elas terão ao representar a região nas próximas etapas da competição. “Parabenizamos a todos vocês pela brilhante conquista e desejamos muito sucesso na macrorregional e na final”, frisou.

Sobre a competição

Lançado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição exclusiva de futebol de campo, disputada em quatro categorias: 15 feminino, sub-16 masculino, sub-21 masculino e 50+ master. Faz parte dos 11 jogos oficiais do Governo do Estado e é realizado pela Secretaria do Esporte e trabalha dois pilares da Política Estadual de Esportes: a formação de jovens atletas e o esporte para toda vida, destinado a pessoas de 50 anos ou mais. Além disso, engloba futebol feminino, promoção da saúde e turismo, pois movimenta as regiões que recebem a competição.

Veja mais foto da rodada de domingo https://www.facebook.com/media/set/?vanity=jogosoficiaisdoparana&set=a.823485859811021

(Rubinho Silva – BOM DE BOLA/COM)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel