Lançoni
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Bombeiros de Umuarama pedem colaboração para separação e carregamento de doações ao RS

A previsão é de que mais quatro caminhões com donativos deixem Umuarama na tarde de hoje

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Bombeiros de Umuarama pedem colaboração para separação e carregamento de doações ao RS
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 10 de maio de 2024 às 12h47 - Modificado em 10 de maio de 2024 às 12h49
Lançoni
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria

O Subgrupamento de Bombeiros de Umuarama (6º SGBI) está solicitando a colaboração da comunidade para auxiliar na separação das doações de roupas que foram arrecadadas para serem enviadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Também será necessário a colaboração para carregar os caminhões que devem partir para o Estado gaúcho nesta sexta-feira (10). Conforme o Tenente Mazzini, a previsão é de que mais quatro caminhões com cerca de 50 toneladas de donativos deixem Umuarama na tarde de hoje.

Nesta quinta-feira (9), outros três caminhões foram enviados ao Estado. O último levantamento divulgado ainda quarta-feira (8) aponta que 56 toneladas de doações, entre roupas, alimentos e materiais de higiene pessoal, além de água mineral, já haviam sido enviadas às vítimas das enchentes.

Os voluntários podem se apresentar na corporação a partir das 14h. O 6º SGBI está localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 3603.

Foto: Danilo Martins/OBemdito

Número de Vítimas

Segundo informações atualizadas nesta quinta-feira (9) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, subiu para 107 o número de mortes causadas pelos temporais que atingiram o estado. 136 pessoas estão desaparecidas e 374 ficaram feridas.

Ao todo, 1.482.006 pessoas foram afetadas em 428 dos 497 municípios do estado. 232,6 mil pessoas estão desabrigadas, 67.563 em abrigos e 165.112 em casas de familiares ou amigos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Pós Unialfa
Porto Camargo
Uvel