Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Umuarama solidária: três caminhões levam 56 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Dezenas umuaramenses se voluntariaram para auxiliar na organização e empacotamento das doações, contribuindo para que o envio ocorresse nesta quarta-feira

Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama solidária: três caminhões levam 56 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 9 de maio de 2024 às 09h24 - Modificado em 9 de maio de 2024 às 11h48
Lançoni
Gastro Umuarama
Cupom Local
Porto Camargo
Atlanta Pneus
9 Espetaria

O 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Umuarama foi palco de uma belíssima mobilização nesta quarta-feira (8). Além dos integrantes da corporação, uma grande quantidade de voluntários se ofereceu para colaborar na organização e no empacotamento de doações destinadas ao Rio Grande do Sul. O resultado desse esforço conjunto foi o envio de três caminhões carregados, totalizando 56 toneladas de suprimentos. O primeiro veículo partiu às 13h, seguido por outros dois após as 22h30.

Ao longo do dia, a corporação recebeu uma avalanche de doações: 5.922 quilos de alimentos, 24.835 litros de água, 2.724 quilos de produtos de limpeza e higiene, além de 1.050 quilos de ração animal. A comunidade demonstrou uma impressionante solidariedade, unindo-se em prol de uma causa comum.

Conforme destacado pela Soldado Jeisse Rosseto, neste momento a prioridade é o transporte de água, alimentos, materiais de higiene e limpeza, além de colchões. Nesta quinta-feira (9), está prevista a disponibilização de mais caminhões, dando continuidade à organização dos donativos. Além disso, serão embaladas as roupas e calçados recebidos, juntamente com outras doações.

Parte das vestimentas e calçados recebidos foi encaminhada para o Espaço Carpintaria da Paróquia São José Operário, gentilmente cedido para armazenamento dos donativos. Vale ressaltar que as doações devem continuar sendo feitas no quartel do Corpo de Bombeiros.

Mais doações de alimentos, água, cobertores, colchões, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados, e outros itens podem ser entregues no quartel da corporação até o dia 22 de maio, no horário das 8h às 22h.

OBemdito expressa gratidão a toda a população de Umuarama que está participando ativamente das campanhas de arrecadação. Essa mobilização evidencia, mais uma vez, o grande potencial dos umuaramenses e a razão pela qual nossa cidade é tão próspera.

Foto: Bombeiros

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel