Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Umuarama: Voluntários podem ajudar em barracão na triagem de doações para os gaúchos

Pessoas que tiverem caminhonetes e picapes também podem ajudar a buscar doações nos pontos de arrecadação

Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama: Voluntários podem ajudar em barracão na triagem de doações para os gaúchos
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 9 de maio de 2024 às 17h19 - Modificado em 9 de maio de 2024 às 18h33
Cupom Local
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Porto Camargo
Lançoni

Muitos umuaramenses estão empenhados em ajudar com doações ou mão de obra na organização dos donativos que estão sendo enviados para o Rio Grande do Sul. O estado sofre com uma das maiores tragédias da sua história. As chuvas causaram enchentes, deixando um rastro de mortes, desabrigados e destruição.

Uma das unidades que está precisando de voluntários é um barracão localizado na Rua Leonildo Stecca, ao lado do posto de combustíveis do Lago (nas imediações do Lago Aratimbó). Muitas doações estão sendo levadas para este imóvel, principalmente roupas e calçados.

OBemdito conversou na tarde desta quinta-feira (9) com Neli Teixeira, que está ajudando voluntariamente a organizar as contribuições e as pessoas que estão ajudando no local. Ela disse que a arrecadação teve início em frente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde foi estacionado um caminhão para a comunidade entregar donativos. Como a ação ganhou um grande volume, optou-se por mudar o local de entrega para este barracão.

“Ontem chegaram caminhões com doações de Cafezal do Sul, Pérola, Xambrê e outras cidades. Fizemos uma parceria com o Corpo de Bombeiros para levar parte das doações para este barracão e estamos trabalhando muito para organizar tudo”, explicou Neli.

Na última quarta-feira (8) um caminhão carregado com donativos saiu desta unidade de recebimento para o Rio Grande do Sul. Nesta quinta mais uma carga será enviada. Além disso, o Corpo de Bombeiros envia hoje mais três caminhões carregados com água (confira aqui).

NECESSIDADE DE VOLUNTÁRIOS

Nelli disse que no local são necessários muitos voluntários. O trabalho começa cedo e segue até a noite – ontem as equipes trabalharam até às 22h. Além disso, pessoas que tiverem caminhonetes ou picapes podem se voluntariar para buscar donativos nos pontos de arrecadação espalhados pela cidade, tais como comércios, mercados, empresas, entre outros.

Também é possível ajudar doando caixas de papelão, fitas adesivas e até mesmo lanches ou refeições para quem está auxiliando na triagem. “Ontem a panificadora Real doou lanches para os voluntários, que estavam lá trabalhando há muitas horas. Foi muito importante”, comentou Neli.

A população pode seguir com as doações, que podem ser feitas diretamente neste barracão da Rua Leonildo Stecca, ao lado do Posto do Lago. Neli ressalta que podem ser entregues alimentos, água, produtos higiene e de limpeza, roupas, calçados, cobertas, fraldas, brinquedos, entre outros.

Em Umuarama, duas unidades dos Correios também estão recebendo doações. Confira os detalhes aqui.

Caminhão que está sendo carregado nesta quinta-feira para seguir com donativos para o Rio Grande do Sul

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Pós Unialfa
Uvel
Porto Camargo