Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

PCPR e Força Nacional prendem homem durante investigação sobre a morte de Isabelly Teixeira

Câmeras registraram o momento que o corpo da vítima foi transferido de um veículo para outro

Foto: PCPR
PCPR e Força Nacional prendem homem durante investigação sobre a morte de Isabelly Teixeira
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de maio de 2024 às 10h19 - Modificado em 3 de maio de 2024 às 15h29
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Equipes da Polícia Civil de Iporã, Umuarama e da Força Nacional cumpriram, na manhã desta sexta-feira (3), três mandados de prisão e três de busca e apreensão contra os suspeitos de participação e envolvimento na morte de Isabelly Beatriz da Silva Teixeira, de 25 anos, que foi encontrada morta às margens da BR-272, em Francisco Alves, com um ferimento de arma de fogo na parte de trás da cabeça. Uma pessoa foi presa e duas seguem foragidas.

De acordo com o delegado Luã Oliveira Gonçalves Mota, da Delegacia de Iporã, as duas pessoas que estão foragidas são de Umuarama. Além disso, durante o cumprimento dos mandados de prisão na casa do namorado da jovem, na mesma cidade, foram encontrados quatro pinos de cocaína, uma porção de maconha e uma balança de precisão.

Investigação

Até o momento, segundo o Dr. Mota, a PCPR apurou que o namorado da vítima tinha o costume de fazer carregamento de substâncias ilícitas em Guaíra, trazendo-as para Umuarama. “Na última sexta-feira ele levou a vítima (Isabelly) junto com o filho dela até Guaíra, realizou o carregamento de substâncias ilícitas e, ao retornar, não sabemos ao certo o que aconteceu, mas a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça”, explica o delegado.

A investigação da PCPR também levantou que, após o fato, o suspeito foi até Iporã com apoio de mais uma pessoa, transportou o corpo de um Corolla de cor preta para um HB20 de cor prata. O terceiro envolvido na situação – que foi a pessoa detida em Iporã nesta manhã – teria ficado responsável pelo filho da vítima, uma criança de colo de somente dois anos, enquanto os outros dois ocultavam o cadáver.

Assista abaixo o momento em que o corpo da vítima é colocado de um veículo para outro:

A Polícia Civil está dando continuidade à investigação para determinar quem foi a pessoa responsável pelo disparo. O Corolla preto foi apreendido na Zona Rural de Alto Piquiri e, após um trabalho de perícia, foi identificado vestígios de sangue na poltrona do carona, além de indícios de que ali houveram pelo menos dois disparos de arma de fogo. Laudos seguem sendo emitidos.

A PCPR também conta com a ajuda da população para a elucidação do caso. Informações podem ser passadas aos policiais de forma anônima pelo 181.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.