Foto: Danilo Martins/OBemdito

Nova certificação reafirma excelência em segurança do paciente na Uopeccan

O Hospital do Câncer Uopeccan recebeu, por mais uma no consecutivo, da Secretaria da Saúde do Paraná a certificação de […]

Redação Publisher do OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Nova certificação reafirma excelência em segurança do paciente na Uopeccan
Redação
OBemdito
30 de abril de 2024 15h41

O Hospital do Câncer Uopeccan recebeu, por mais uma no consecutivo, da Secretaria da Saúde do Paraná a certificação de Alta Conformidade e Adesão Plena às Práticas de Segurança do Paciente.

Referente aos trabalhos desenvolvidos nos hospitais com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 2023, tanto Umuarama quanto Cascavel, ficaram acima da média nacional de 80%.

Nas duas unidades, os setores NSP (Núcleo de Segurança do Paciente) e CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) são os responsáveis pelas boas práticas estabelecidas junto a equipe multiprofissional em prol do bem-estar do paciente.

A enfermeira do NSP/SGQ de Umuarama, Sandra Geane Pereira de Souza, agradeceu a dedicação de todas as equipes e os parabenizou pelo reconhecimento do estado.

“Agradeço o empenho e determinação das equipes envolvidas nos processos de melhoria da assistência aos nossos pacientes. Parabéns a todos os profissionais por essa premiação, colocando a Uopeccan sempre em nível elevado quando se trata de atender a população. O NSP/SGQ se sente enaltecido em ter suas habilidades e qualidades reconhecidas, sensação essa indescritível”.

Foto: Uopeccan

“A equipe trabalhou com foco, colaboração e dedicação nos protocolos de segurança do paciente e prevenção de infecções para alcançar esse resultado. O recebimento foi gratificante. A certificação é importante para a Uopeccan, pois reforça o compromisso com busca contínua da melhoria da qualidade e segurança do paciente, aumentando sua credibilidade e confiança junto aos pacientes”, ressaltou a enfermeira do NSP de Cascavel, Rayana Souza.

Para que a certificação fosse alcançada, as equipes seguiram as seis metas estabelecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que visam a segurança do paciente e foram desenvolvidos para minimizar falhas na assistência. São elas: protocolo de identificação do paciente, comunicação, cirurgia segura, segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos, higiene das mãos, prevenção de quedas e lesão por pressão.

(Com informações assessoria Uopeccan)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.