Polícia Civil identifica motorista que fugiu após atropelar e matar homem no 1º de Maio
Agora, as investigações continuam para apurar toda a dinâmica do atropelamento
A Polícia Civil de Umuarama identificou o condutor do veículo que atropelou e matou Maurício Teófilo da Silva, de 63 anos, na noite de sábado (20), no bairro 1º de Maio, em Umuarama. O motorista, que dirigia um veículo Chevrolet Astra e fugiu do local após o atropelamento, foi identificado como sendo um homem de 54 anos.
Conforme o Delegado Gabriel Menezes, responsável pela 7ª Subdivisão Policial, o homem, que não tem antecedentes criminais, foi ouvido nesta segunda-feira (22) e confirmou ser o autor dos fatos. “Disse não ter visto o pedestre em razão da pouca luminosidade do local. Ele também afirmou ter fugido por medo de populares que começaram a chegar no local do atropelamento”, afirmou o delegado.
Após ser ouvido, o homem foi liberado. Agora, as investigações continuam para apurar toda a dinâmica do atropelamento. “Ao final, a depender do conjunto de informações arrecadadas durante o inquérito policial, o suspeito poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor e também pela omissão de socorro”, detalhou Menezes.
O atropelamento que vitimou Maurício Teófilo da Silva aconteceu por volta das 21h30, no cruzamento da Rua Irati com a Rua São Mateus. A vítima tinha acabado de sair da Igreja Assembleia de Deus, onde congregava. Silva estava acompanhado da esposa quando o acidente aconteceu.
Ele chegou a ser levado para o hospital, após ser socorrido por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.
O veículo que teria sido usado no atropelamento foi encontrado pela Polícia Militar na noite de domingo (21) no Jardim Pacífico. O carro havia sido abandonado pelo condutor.