Foto: Reprodução

Cotidiano

Identificado idoso atropelado em Umuarama por condutor que fugiu sem prestar socorro

Foto: Reprodução
Identificado idoso atropelado em Umuarama por condutor que fugiu sem prestar socorro
Redação
OBemdito
21 de abril de 2024 19h00

Foi identificado como Maurício Teófilo da Silva, de 63 anos, o homem que faleceu após ser atropelado na Zona V de Umuarama, na noite deste sábado (20), por um condutor que fugiu do local sem prestar socorro.

Maurício congregava na Assembleia de Deus do 1º de Maio, de Umuarama. Ele estava saindo do culto acompanhado de sua esposa quando o atropelamento aconteceu. Em nota, a Assembleia de Deus lamentou o ocorrido. Leia abaixo:

“Comunicamos com profundo pesar o falecimento do nosso querido irmão Maurício Teófilo da Silva que congregava na Assembleia de Deus 1º de Maio e que infelizmente faleceu em decorrência de um atropelamento na noite de ontem. O que nos conforta é saber que já descansa no Paraíso, que o Espírito Santo venha consolar e confortar a família, os irmãos de nossa Igreja e amigos”.

O velório de Mauricio acontece na capela do Memorial Prever. O sepultamento está previsto para as 10h da manhã de segunda-feira (22).

OBemdito deseja que familiares, amigos e todos os irmãos da congregação encontrem conforto em Deus neste momento de tristeza.

O caso

O idoso morreu após ser atropelado por um GM Astra por volta das 20h da noite deste sábado (20), na Zona V de Umuarama. De acordo com as informações da Polícia Militar – que identificou a placa do veículo – o motorista do carro fugiu do local do acidente sem prestar nenhum tipo de socorro à vítima.

No local, a PM encontrou o idoso intubado enquanto era atendido pelas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). Uma testemunha disse aos policiais que o veículo envolvido no atropelamento era um Astra e mostrou uma placa do carro feita no local.

A testemunha disse que estava em casa quando ouviu o som de uma batida em frente à residência. Ao verificar, encontrou a vítima caída no canteiro da rua com sua esposa ao lado solicitando que o condutor não deixasse o local, enquanto pedia socorro.

Temendo que o motorista saísse, a testemunha tirou uma foto da placa do carro antes que ele fugisse em alta velocidade, ignorando o idoso ferido no chão. O morador então rapidamente acionou as equipes de socorro que prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para o Instituto Nossa Senhora Aparecida.

Às 00h05 deste domingo (21), a PM recebeu a informação do hospital que a vítima não resistiu e faleceu às 23h21 de sábado (20). A foto da placa do veículo foi anexada ao boletim do acidente de trânsito e será encaminhada para investigações e providências da Polícia Civil.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.