Foto: MPPR
O Ministério Público do Paraná cumpriu nesta terça-feira (16), doze mandados de prisão no âmbito da Operação Tronco, que apura a atuação de organização criminosa especializada em crimes patrimoniais ocorridos em fazendas de diversos municípios do estado. Os mandados foram cumpridos por agentes de segurança nas cidades de Araruna, Indianópolis, Piraquara, Ponta Grossa e no município catarinense de Navegantes.
As investigações sobre os fatos são conduzidas pelo MPPR a partir da 4ª Promotoria de Justiça de Castro, nos Campos Gerais, em cooperação com a 13ª Subdivisão da Polícia Civil de Ponta Grossa, e tiveram início a partir do registro de um roubo ocorrido em uma fazenda na comarca. No curso das apurações, ficou demonstrado que a associação criminosa atuava também em outras localidades, roubando itens como maquinários, ferramentas, defensivos agrícolas, entre outros bens.
As provas colhidas na ação promovida nesta terça-feira foram compartilhadas com Promotorias de Justiça e autoridades policiais das comarcas de Umuarama, Ponta Grossa, Maringá e Cianorte para possível esclarecimento de outros crimes de roubo que estão pendentes de elucidação. Pelo possível envolvimento nos fatos, 17 pessoas já foram denunciadas pelo MPPR pela prática de associação criminosa armada.
(Com informações MPPR)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais