Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama

Cotidiano

PC e PMPR encontram espingardas na casa de douradinense investigado por violência doméstica

Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama
PC e PMPR encontram espingardas na casa de douradinense investigado por violência doméstica
Redação
OBemdito
15 de abril de 2024 16h41

Um homem, de 42 anos, que é investigado por violência doméstica contra a ex-companheira foi preso, na tarde desta segunda-feira (15), durante uma ação da Delegacia da Mulher de Umuarama e Polícia Militar (PM), em Douradina. Na residência dele os policiais também encontraram duas espingardas, munições e insumos de recargas, como espoletas e pólvora.

De acordo com a Delegacia da Mulher, o suspeito vinha sendo investigado por violência doméstica, pois entre os dias 9 e 11 de abriu, teria perseguido a vítima, além de tê-la ameaçado de morte. Além disso, ele também enviou fotos de armas de fogo e, na noite do dia 9 de abriu, ameaçou o atual namorado da vítima com uma arma de fogo de cano longo.

A moradora procurou a Delegacia, reportou os crimes e solicitou medidas protetivas. Com a emissão dos mandados de busca e apreensão pelo Poder Judiciário, equipes das Polícias Civil e Militar encontraram, na casa do envolvido, localizada no centro de Douradina, as duas espingardas, além de munições intactas e deflagradas de calibres distintos, e vários “chumbinhos” e insumos para recarga de munições.

O homem não estava em casa no momento das buscas, porém após diligências pelo município, ele foi localizado e preso em flagrante, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama.

A PCPR também apurou que ele possui diversas passagens policiais e está utilizando tornozeleira eletrônica. Ele deve responder por ameaça, perseguição (no contexto de violência contra a mulher), além de posse irregular de arma de fogo e munições de uso restrito.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.