Imagem: Inmet

Umuarama

Inmet emite alerta laranja para possibilidade de chuva intensa em Umuarama

Imagem: Inmet
Inmet emite alerta laranja para possibilidade de chuva intensa em Umuarama
Stephanie Gertler
OBemdito
15 de abril de 2024 15h41

O Paraná, incluindo Umuarama e região, está em alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para ocorrências de chuvas intensas. O alerta tem vigência das 10h às 23h59 desta terça-feira (16).

Segundo o Inmet estão previstas chuvas variando entre 30 e 60 mm/h ou até 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos, cuja velocidade pode oscilar entre 60 a 100 km/h. Existe baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores, descargas elétricas e alagamentos.

O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) informou que haverá poucas mudanças nas condições climáticas no Paraná neste início de semana e a instabilidade atmosférica segue predominando sobre o estado, trazendo pancadas ao longo do dia.

Imagem: Simepar

Na terça-feira (16), o avanço de uma frente fria pelo estado deixa o tempo instável nas diversas regiões. Pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas ocorrem a qualquer hora do dia em todos os setores. Com o deslocamento deste sistema pelo estado, as condições são favoráveis para temporais localizados.

A partir de quarta-feira (17), o tempo começa a melhorar e as temperaturas devem variar de 19ºC a 27ºC em Umuarama. Na quinta-feira (18), o sol volta a brilhar na Capital da Amizade até o final de semana, e as temperaturas devem variar de 16ºC a 29ºC.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.