Foto Ilustrativa/Prefeitura de Pérola

Saúde

Morte de paciente de Pérola por suspeita de dengue está sob investigação

O município vem fazendo um trabalho intenso para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença

Foto Ilustrativa/Prefeitura de Pérola
Morte de paciente de Pérola por suspeita de dengue está sob investigação
Rodrigo Mello
OBemdito
12 de abril de 2024 12h03

Uma morte de uma mulher de 38 anos que pode ter sido causada por dengue está em investigação no município de Pérola. A mulher, que tinha tido a doença no começo do mês, já estava fora do período de manifestação da doença, e faleceu na madrugada desta sexta-feira (12), em um hospital de Umuarama.

“Os exames iniciais apontaram que ela estava com plaquetas normais e que faleceu por infarto. Agora vamos aguardar os resultados mais detalhados dos exames”, afirmou a Secretária de Saúde de Pérola, Rosangela Guandalin.

A cidade, que acumula 224 casos confirmados desde o começo do ano epidemiológico, em 31 de julho de 2023, entrou em situação de alerta nesta quinta-feira (11). Além dos casos confirmados, o último boletim informativo, divulgado no dia 4 de abril, trouxe ainda 761 notificações. Além disso, outros 156 casos estão em investigação, número que deverá ser atualizado nos próximos dias.

Conforme Rosangela, desde dezembro do ano passado, o município vem fazendo um trabalho bastante intenso com várias ações para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença.

“Além da orientação, também fizemos a eliminação de focos, limpeza de terrenos e desentupimento de galerias e bueiros. Mas a população precisa ajudar. Ontem mesmo fizemos a limpeza de um terreno, hoje já tivemos a informação de que já estava sujo novamente”, destaca a secretária. “Pedimos a colaboração de toda a população para evitar mais casos”, completou.

Após a decretação do Estado de Alerta, a partir desta sexta-feira, a prefeitura deverá iniciar uma série de outras ações mais pesadas no combate à proliferação de focos do mosquito medidas para poder entrar mais pesado no combate à dengue.”

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.