Sicred
Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Agência do Trabalhador oferece dois cursos gratuitos na área de confeitaria

Por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Inovação e da Agência do trabalhador, a Prefeitura de Umuarama estão […]

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Agência do Trabalhador oferece dois cursos gratuitos na área de confeitaria
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de abril de 2024 às 10h25 - Modificado em 3 de abril de 2024 às 10h25
9 Espetaria
Lançoni
Gastro Umuarama
Cupom Local
Porto Camargo
Atlanta Pneus

Por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Inovação e da Agência do trabalhador, a Prefeitura de Umuarama estão disponibilizando gratuitamente dois cursos para quem quer aprender uma nova atividade na área de confeitaria. “Este é mais um investimento para dar à comunidade a oportunidade de participar de cursos que vão contribuir e facilitar o acesso ao mercado de trabalho”, destacou o secretário responsável pelo setor, Junior Ceranto.

A participação nos dois cursos é gratuita e a carga horária será de 15 horas cada. O primeiro tem como foco a produção de panetones, bolos e roscas natalinas. O objetivo é desenvolver nos participantes as técnicas de preparo desses produtos de acordo com as boas práticas de cozinha. A outra formação se destina ao ensino de técnicas gerais de confeitaria.

O curso de panetones e roscas natalinas será realizado de 11 a 25/06, às terças e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30. O único pré-requisito é idade acima de 18 anos e foram abertas 15 vagas. As aulas serão aplicadas no Senac/Umuarama (ao lado do Tiro de Guerra) e as inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador.

O conteúdo inclui higiene na manipulação de alimentos, ingredientes, utensílios e equipamentos utilizados no preparo de panetones, bolos e roscas natalinas; preparo de panetones tradicionais, recheados, bolos e roscas de diferentes formatos, formas de apresentação e decoração dos produtos; embalagens adequadas para armazenamento, comercialização, conservação e prazo de validade.

técnicas e preoparos

O curso de técnicas de confeitaria visa aprimorar os conhecimentos dos participantes, proporcionando orientações sobre as tendências e otimização do funcionamento do setor. O conteúdo inclui organogramas e fluxogramas da confeitaria e otimização do espaço físico para melhoria do trabalho.

Ainda planejamento e administração do tempo, utilização adequada de equipamentos e utensílios, higiene na manipulação de alimentos, seleção, conservação e armazenamento de ingredientes, separação e descarte de resíduos, preparo de produtos e tendências de confeitaria.

As aulas serão de 2 de maio a 6 de junho, às quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, para alunos acima dos 18 anos. Também estão sendo ofertadas 15 vagas e as inscrições devem ser na Agência do Trabalhador. Mais informações pelo fone (44) 3621-1100.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo