Cotidiano

Polícia conclui inquérito sobre médico acusado de abuso sexual em série em Maringá

A Delegacia da Mulher de Maringá, no Norte do Estado, concluiu nesta quarta-feira (20) o inquérito que investiga as denúncias contra o médico ginecologista Hilton Cardim. Preso desde o dia 11 deste mês na Casa de Custódia de Maringá, Cardim é acusado por 43 supostas vítimas de abuso sexual.

O médico foi indiciado pelo crime de violação sexual mediante fraude, praticado em 34 ocasiões. O modus operandi do acusado, segundo a polícia, era sempre o mesmo: durante consultas ginecológicas ou relacionadas à gravidez, Cardim sugeria exames de auscultação como pretexto para iniciar os abusos. Os relatos das vítimas se estendem de 1998 a 2023.

Em coletiva de imprensa, o delegado titular da Delegacia da Mulher, Dimitri Tostes, e a delegada adjunta Paloma Batista afirmaram que cerca de 95% das vítimas foram abordadas da mesma maneira pelo médico.

Além das pacientes, o inquérito incluiu o depoimento de uma ex-funcionária da clínica, assediada sexualmente sob ameaça de demissão. Também foi mencionada uma contravenção penal, ocorrida em um ônibus, contra uma das vítimas.

O Ministério Público irá analisar o inquérito para decidir se oferece denúncia contra o médico. Caso novas vítimas se manifestem, um novo inquérito poderá ser aberto. Até o momento, não há pronunciamento da defesa de Hilton Cardim sobre as acusações.

OBemdito com GMC

Redação

Recent Posts

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 minutos ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

29 minutos ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

38 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

1 hora ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

2 horas ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais