Fotos: Erick Xavier
Com o intuito de homenagear as vítimas da Covid-19 e profissionais da saúde, uma ação de restauração florestal está sendo desenvolvida em Altônia por meio do ‘Bosque da Memória’.
O bosque está localizado na Estrada Altônia, na propriedade rural da família do biólogo Erick Xavier, que cedeu o espaço para a iniciativa. O projeto consiste em convidar as famílias de vítimas do Coronavírus para plantar as mudas em homenagem aos entes queridos.
Cada muda plantada recebe uma placa com a identificação da espécie e com o nome da pessoa que teve a morte causada pela doença ou do profissional de saúde. Até esta terça-feira (10), 40 óbitos foram registrados por complicações da Covid-19 em Altônia.
De acordo com Erick Xavier, até o momento 25 árvores já foram plantadas. A estimativa é que até o fim do projeto haja o plantio de 100 mudas. Todas as espécies são nativas da Mata Atlântica de Interior, como araçá, palmito, jabuticaba, e ipê rosa.
O projeto é uma iniciativa da Rede de ONGs da Mata Atlântica, Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, Associação Mico-Leão-Dourado e Apoena. Dentre os parceiros destacam-se o Sítio Aline e a Itaipu Binacional, que doou as mudas para as plantações.
(Reportagem: Cidade em Pauta – Altônia)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais