Fotos: Erick Xavier

Paraná

Altônia ganha Bosque da Memória em homenagem às vítimas da Covid

Fotos: Erick Xavier
Altônia ganha Bosque da Memória em homenagem às vítimas da Covid
Redação
OBemdito
14 de agosto de 2021 15h21

Com o intuito de homenagear as vítimas da Covid-19 e profissionais da saúde, uma ação de restauração florestal está sendo desenvolvida em Altônia por meio do ‘Bosque da Memória’.

O bosque está localizado na Estrada Altônia, na propriedade rural da família do biólogo Erick Xavier, que cedeu o espaço para a iniciativa. O projeto consiste em convidar as famílias de vítimas do Coronavírus para plantar as mudas em homenagem aos entes queridos.

Cada muda plantada recebe uma placa com a identificação da espécie e com o nome da pessoa que teve a morte causada pela doença ou do profissional de saúde. Até esta terça-feira (10), 40 óbitos foram registrados por complicações da Covid-19 em Altônia.

De acordo com Erick Xavier, até o momento 25 árvores já foram plantadas. A estimativa é que até o fim do projeto haja o plantio de 100 mudas. Todas as espécies são nativas da Mata Atlântica de Interior, como araçá, palmito, jabuticaba, e ipê rosa.

O projeto é uma iniciativa da Rede de ONGs da Mata Atlântica, Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, Associação Mico-Leão-Dourado e Apoena. Dentre os parceiros destacam-se o Sítio Aline e a Itaipu Binacional, que doou as mudas para as plantações.

(Reportagem: Cidade em Pauta – Altônia)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.