Cotidiano

Duas mulheres são mantidas em porta-malas de carro por sequestradores agressivos

De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, por volta das 11h de quarta-feira (13) uma equipe foi acionada para deslocar-se até a ponte do rio Guaçu, no distrito de Novo Três Passos. Segundo solicitante havia duas mulheres pedindo ajuda. Elas disseram ter sido vítimas de sequestro.

Quando os policiais chegaram não havia mais ninguém no local. Momentos depois os PMs receberam a informação de que a equipe da viatura de Nova Santa Rosa localizou as vítimas e as levou ao destacamento da cidade.

No destacamento as mulheres contaram que durante a madrugada precisaram sair de casa para ir à farmácia. Quando abriram o portão da garagem, foram surpreendidas por um homem armado com uma pistola. Ele entrou no banco de trás do veículo e deu a ordem para a condutora sair dirigindo para onde ele mandasse. Os três seguiram até uma estrada de chão, localizada nas margens do rio Guaçu, próximo ao distrito de Novo Três Passos.

Em uma região de mata, o criminoso colocou ambas no porta malas do veículo e as amarrou com corda de varal e panos, além de amordaçá-las usando uma fita micropore. Na sequência chegou mais um homem e eles começaram a revirar todos os pertences das mulheres.

Foram encontrados três pendrives, que foram quebrados. Os bandidos questionaram se havia mais pendrives em algum lugar. Eles roubaram três celulares e R$ 8.118 que seriam usados para pagar alugueis e escola.

Durante a situação, um sequestrador disse que teria que ‘apagar’ uma delas. O outro disse que já haviam apagado as provas. Neste momento os dois começaram a discutir. Na sequência um dos bandidos teria falado para uma vítima: “fica quieta no teu canto, pois além de ver os miolos do seu irmão estourados vai ver também da sua filha, pois sabemos onde ela estuda e sabemos a rotina dela”. Após isso eles informaram para as reféns que deveriam ficar no carro até clarear o dia e a dupla fugiu em uma motocicleta.

As mulheres acreditam que toda a situação ocorreu como forma de represália. Os autores estavam de capuz, capacete, luvas e, aparentemente, um usava capa de chuva. Elas não souberam repassar mais características, dizendo que quando já estavam amarradas foram ameaçadas por um dos indivíduos. O bandido teria afirmado que era para uma delas retirar as denúncias que havia feito. Na sequência ameaçou os netos da mulher. Durante as ameaças os sequestradores comentaram que aquela situação era ordem dos patrões.

As reféns foram conduzidas até a 2° Cia/19° BPM para a confecção do boletim de ocorrência. O veículo foi removido para a Delegacia para eventual perícia. As vítimas também foram encaminhadas para a 47ª Delegacia Regional.

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

5 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

36 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais