Fotos: PMU
Um encontro promovido em conjunto entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a equipe de Controladoria Interna da Prefeitura, na última terça-feira, 12, levou importantes orientações sobre prestação de contas e utilização de recursos de emendas impositivas para representantes de entidades conveniadas ao município.
A reunião foi aberta pela secretária da Assistência Social, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi, que agradeceu a presença de todos e expôs os itens da pauta. Convidado a participar, o prefeito Celso Pozzobom aproveitou para fazer um balaço das ações e investimentos realizados no setor, em sua gestão.
“Aumentamos os investimentos na área social de pouco mais de R$ 3,5 milhões para R$ 8,5 milhões nos últimos anos, melhorando a infraestrutura e os repasses às entidades conveniadas, que hoje atendem mais de 1.300 crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social em nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Pozzobom parabenizou as instituições pelo importante trabalho prestado ao município, que com a estrutura atual não teria condições de oferecer um atendimento de qualidade a esse público. “Precisaríamos investir muito mais em estrutura, servidores e equipamentos para assumir esse serviço, mas felizmente temos entidades ativas e especializadas nesse atendimento que prestam um grande trabalho e devem ser valorizadas”, acrescentou.
O prefeito orientou os representantes das instituições a se adequarem para receber os recursos de emendas impositivas, que permitem incrementos estruturais além dos repasses mensais do município, destinados à manutenção.
“As entidades têm peso quando pedem o apoio da sociedade, dos representantes políticos (deputados, vereadores e governo) e precisam estar aptas para o uso desses recursos, bem como manter a prestação de contas em dia”, orientou.
Sugeriu que as entidades intensifiquem a divulgação da Nota Paraná, que permite a destinação de parte do ICMS do Estado por meio da doação de notas fiscais, e colocou o município à disposição para auxiliar com o trabalho de estagiários nas portas de supermercados e no comércio em geral.
Por fim, pediu o engajamento dos representantes na campanha Fica Leão, que também possibilita a destinação de recursos do imposto de renda de pessoa física e jurídica para os fundos que atendem às entidades, no momento da declaração do IR.
A secretária da Assistência Social informou que os convênios entre o município e as entidades, que vencem no meio do ano, serão aditivados por mais 12 meses e serão corrigidos conforme a variação da inflação e o aumento comprovado da prestação de serviços, em decorrência da demanda.
“Agradecemos a todos pelo trabalho e dedicação às causas sociais e contamos com a continuidade desses serviços por parte das 17 entidades conveniadas ao município, que fazem a diferença na vida da população menos favorecida”, completou Dayanne Demozzi.
(Com informações PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais