Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um homem acusado de uma tentativa de homicídio simples e crime tentado foi a júri popular nesta sexta-feira (15), no Fórum da Comarca de Umuarama. O réu foi absolvido após a defesa e acusação entenderem que se tratava de um caso de legítima defesa putativa.
Cleiton Frezer Pogian de Paula, popularmente conhecido por Tom, era acusado de tentar matar a tiros Doniton Carlos Duenha Beline, no município de Douradina. O crime aconteceu por volta das 22h30 do dia 18 de outubro de 2011, na rua Catanduvas.
Conforme informações da acusação, feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), o réu teria atuado com consciência e vontade inequívoca de matar a vítima. Ele disparou várias vezes contra Beline, que ficou ferido e só não morreu porque foi socorrido e levado para o hospital pelos policiais militares.
No julgamento, o defensor público Cauê Bouzon Machado Freire Ribeiro usou como tese de defesa a legítima defesa putativa. De forma simplificada, esta ocorre quando a pessoa imagina que a outra irá atentar contra sua vida e revida. Porém, esta suposta tentativa de ataque era fantasiosa.
Cauê explicou a OBemdito que o MP concordou com a tese de legítima defesa putativa e, ao invés de pedir a condenação do réu, o promotor solicitou aos jurados a absolvição. Com isso, Cleiton foi absolvido. Ele aguardava o julgamento em liberdade.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais