Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um homem acusado de uma tentativa de homicídio simples e crime tentado foi a júri popular nesta sexta-feira (15), no Fórum da Comarca de Umuarama. O réu foi absolvido após a defesa e acusação entenderem que se tratava de um caso de legítima defesa putativa.
Cleiton Frezer Pogian de Paula, popularmente conhecido por Tom, era acusado de tentar matar a tiros Doniton Carlos Duenha Beline, no município de Douradina. O crime aconteceu por volta das 22h30 do dia 18 de outubro de 2011, na rua Catanduvas.
Conforme informações da acusação, feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), o réu teria atuado com consciência e vontade inequívoca de matar a vítima. Ele disparou várias vezes contra Beline, que ficou ferido e só não morreu porque foi socorrido e levado para o hospital pelos policiais militares.
No julgamento, o defensor público Cauê Bouzon Machado Freire Ribeiro usou como tese de defesa a legítima defesa putativa. De forma simplificada, esta ocorre quando a pessoa imagina que a outra irá atentar contra sua vida e revida. Porém, esta suposta tentativa de ataque era fantasiosa.
Cauê explicou a OBemdito que o MP concordou com a tese de legítima defesa putativa e, ao invés de pedir a condenação do réu, o promotor solicitou aos jurados a absolvição. Com isso, Cleiton foi absolvido. Ele aguardava o julgamento em liberdade.
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais