Foto: Danilo Martins/OBemdito
Após a remoção dos 22 redutores de velocidade, conhecidos como “anjinhos”, das vias em que estavam instalados, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) está empenhada na implementação de 6 novos controladores de avanço de sinais, popularmente chamados de “furões”, em diversos pontos da cidade.
OBemdito conversou com o secretário da Sestram, Valdecir Gonçalves Capelli, que esclareceu que os novos equipamentos entrarão em operação a partir do dia 18 de março. Ele ressaltou que a motivação para a instalação dos “furões” está centrada na segurança, destacando que coibir o avanço de sinais contribui para elevar a segurança nos cruzamentos.
“Sabemos que quando não há fiscalização, muitos motoristas acabam cometendo infrações por saberem que não serão punidos”, afirmou o secretário.
Além disso, Capelli revelou os planos futuros da secretaria, indicando a intenção de instalar radares de excesso de velocidade. Ele informou que há uma licitação em andamento para a instalação de 10 pontos de radares, visando uma melhor fiscalização diante dos acidentes que têm ocorrido no município.
“Com alguns acidentes que vêm acontecendo no município poderiam ser melhor fiscalizados por esse tipo de equipamento. O objetivo é diminuir os acidentes, principalmente os graves, dentro da cidade, pois a maioria deles o excesso de velocidade é uma das causas”, concluiu Capelli.
Ainda não há uma data oficial para a realização de licitação para a locação ou compra de novos radares.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais