Foto: Polícia Ambiental
Polícias ambientais da Base Trarbach atenderam, nesta terça-feira (5), uma denúncia protocolada no 2º Pelotão Ambiental de Umuarama. Durante a operação, a equipe constatou que, no Ribeirão denominado do Coca, dentro do assentamento Pontal do Tigre, em Querência do Norte, foi utilizada uma máquina retroescavadeira para destruir vegetação nativa da área de preservação permanente (APP).
Conforme a Polícia Ambiental, após a identificação do proprietário da área e do responsável pelo maquinário utilizado na ação, foi constatado que os dois não possuíam licença ambiental para a intervenção.
Os infratores foram autuados por destruir ou danificar florestas ou demais formas de vegetação natural ou utilizá-las com infringência das normas de proteção em área considerada de preservação permanente, sem autorização do órgão competente, quando exigível, ou em desacordo com a obtida.
Devido a área encontrar-se dentro da Unidade de Conservação Federal APA do Rio Paraná, foram lavrados dois autos de infração ambiental no valor de R$ 20 mil cada. Já na esfera criminal, foi encaminhado um ofício ao Ministério Público de Loanda. Além da aplicação da multa, também foi apreendida uma retroescavadeira no valor de R$ 250 mil.
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
Este site utiliza cookies
Saiba mais