(FOTO: DIVULGAÇÃO)
O carpinteiro aposentado Quirino da Silva Souza passou os últimos 10 anos acamado. Ele faleceu na sexta-feira (1/3), em decorrência da doença de Alzheimer, e ganhou um velório no mínimo inusitado, sentado em uma cadeira, vestido com camisa social e gravata, como se estivesse em uma reunião familiar.
“Meu pai tinha 96 anos e passou os últimos 10 acamado. Então, é muito gratificante fazer a última homenagem com ele sentado, pois gostava de sentar e conversar com as pessoas. Quis dar a oportunidade aos nossos familiares de ter esse último momento ao lado dele”, disse Flavia Silva, filha do carpinteiro.
O velório de Quirino aconteceu na Funerária Paz Universal, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiás. O corpo foi sepultado neste sábado (2/3), no Cemitério Jardim da Esperança.
Apesar de o velório ter sido feito com o corpo sentado, no momento do enterro, ele foi acomodado de maneira tradicional, na posição deitada no caixão. Os técnicos da funerária utilizam substâncias para conseguir alterar a posição do cadáver.
(Com informações do GP1)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais