Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama tem hoje 238 pessoas com recomendação de isolamento em decorrência da Covid-19. São 214 casos ativos e 24 suspeitas de infecção pelo coronavírus. Nesta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde comunicou 38 novos casos no boletim diário.
São 21 mulheres, 16 homens e uma criança de 6 anos, que não tomou nenhuma dose da vacina. Também aumentou o número de pacientes hospitalizados, em decorrência dos sintomas da doença associados a outras comorbidades. Um homem de 69 anos está internado em unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital Cemil, com quadro estável, e três pacientes ocupam enfermarias em isolamento no Hospital Uopeccan.
Os pacientes são um idoso de 86 anos hipertenso com quatro doses de vacina (a última em junho/22), um senhor de 84 anos que é diabético e tomou cinco doses e outro de 77 anos sem comorbidades diagnosticadas, que recebeu três doses do imunizante contra a doença – a última em outubro de 2021.
Com os novos casos, subiu para 43.848 o total de diagnósticos positivos de Covid-19 em Umuarama durante toda a pandemia, dentre os quais 43.273 pacientes se recuperaram e 361 morreram. Na cidade permanece o ‘status’ de bandeira verde, ou seja, risco baixo de disseminação do coronavírus entre a população.
Mesmo assim, diante do aumento de casos, as autoridades alertam sobre a importância de manter os cuidados preventivos recomendados para síndromes respiratórias.
(Assessoria PMU)
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais