Foto: Divulgação Polícia Ambiental
A Polícia Ambiental (Pelotão de Umuarama) fechou uma rinha de galo após denúncias anônimas em Francisco Alves. A ação foi registrada na tarde de sábado (7) em Francisco Alves.
A atividade ilícita estava acontecendo em uma propriedade rural e havia a cobrança pecuniária de R$ 50,00 para a entrada, conforme caderno de anotação localizado e apreendido.
No local, 28 galos índio foram libertados e seis pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil (PC). A Polícia Ambiental também lavrou seis autos de infração (multa), por atos de maus tratos aos animais. Além disso, um revolver calibre 38 foi apreendido e 10 munições intactas.
Houve a apreensão de petrechos utilizados para a prática de rinha de galo, tais como: balança, esparadrapo, seringa, agulha, medicamentos, bico metálico, espora de polímero e tesouras.
As seis pessoas que participavam da disputa são moradoras de Umuarama, Alto Piquiri, Iporã e Cruzeiro do Oeste. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Iporã pelos crimes de maus tratos a animais, posse illegal de arma de fogo (de uso permitido) e associação criminosa.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais