Cotidiano

Polícia Civil prende em Umuarama suspeito de matar moradora de Maria Helena

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (26) um homem de 38 anos de idade, suspeito de ter roubado e matado Leide Laura Rodrigues Felix, 24 anos, moradora de Maria Helena, no último dia 18 de fevereiro. Ele foi preso em seu local de trabalho, em Umuarama.

Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o crime começaram no mesmo dia da morte da vítima. Imediatamente, a equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) iniciou as atividades de investigação, o que envolveu trabalhos da Polícia Científica e do Instituto de Identificação do Paraná.

Das diversas atividades realizadas, a Polícia Civil apreendeu um par de botas e uma camiseta dispensada ao lado da casa do suspeito, os quais, em análise preliminar da Polícia Científica, havia vestígios de sangue.

Agentes de Polícia Judiciária verificaram também que havia indicativos de que algum indivíduo estaria alterando a cena do crime, pois dias após o fato, alguns pertences da vítima foram localizados em local já vistoriado pela equipe da Polícia Civil.

Conforme as investigações, o suspeito residia próximo à casa da vítima, o que facilitava esse acesso irrestrito ao local. Diante disso, enquanto a Polícia Civil aguarda a conclusão dos trabalhos da Polícia Científica, optou por representar pela prisão temporária do homem, que não tinha qualquer vínculo com a vítima e responderá por latrocínio. Ele já tem anotação criminal de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a prisão temporária tem o prazo de duração de 30 (trinta) dias e pode ser renovada por igual período. Assim, dentro do prazo legal, a Polícia Judiciária concluirá a investigação, para que todas as circunstâncias do crime sejam reveladas e a responsabilização criminal do autor ocorra na justa medida de seus atos. Maiores detalhes da investigação poderão ser revelados ao final do procedimento.

Pedido de justiça

Neste domingo (25), a família de Leide Laura Rodrigues Felix, fez um ato pedindo justiça durante a missa de sétimo dia da jovem, realizada nas cidades de Ivaté e Maria Helena. “Queremos justiça e não vamos descansar até que seja feita”, afirmou ao OBemdito Daniele Karine Rodrigues Felix, irmã da vítima.

A jovem, que morava sozinha em Maria Helena, foi encontrada sem vida ao lado do filho pequeno. Segundo vizinhos, a vítima havia chegado de um culto na igreja por volta das 10h da manhã. Minutos depois, eles ouviram choros da criança e entraram em contato com o pai da jovem. Inicialmente, ele verificou a casa pela janela, mas não observou nada de anormal.

Ao retornar pouco depois, encontrou o corpo da filha caído no chão com uma perfuração de faca no pescoço, já sem vida. Na residência, os policiais observaram marcas de botas, em meio ao sangue da vítima. O autor do crime levou dinheiro e o celular da vítima

Redação

Recent Posts

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

16 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

1 hora ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais