Foto: Reprodução/OBemdito

Cotidiano

Jovem que fugiu após atropelar idoso na Av. Londrina se apresenta à Polícia em Umuarama

Ele deverá responder por lesão corporal culposa, omissão de socorro e condução sem CNH

Foto: Reprodução/OBemdito
Jovem que fugiu após atropelar idoso na Av. Londrina se apresenta à Polícia em Umuarama
Redação
OBemdito
21 de fevereiro de 2024 11h53

O jovem de 23 anos que fugiu após atropelar um idoso de 74 anos na Avenida Londrina, em Umuarama, se apresentou na manhã desta quarta-feira (21) na 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP). Na última segunda-feira (19), ele deixou o local do acidente sem prestar socorro à vítima.

Conforme o delegado da 7ª SDP, Gabriel Menezes, o rapaz confirmou ter sido o responsável pelo atropelamento e disse não ter conseguido frear o veículo a tempo ou desviar do idoso, que atravessava fora da faixa de pedestres. “Ele deverá responder por lesão corporal culposa, omissão de socorro e condução sem CNH [Carteira Nacional de Habilitação]”, detalhou Menezes.

O jovem, identificado nesta terça-feira (20) após uma reportagem do OBemdito, não possui antecedentes criminais. Imagens de câmeras de monitoramento de empresas nas proximidades do local onde o acidente aconteceu flagraram o atropelamento.

Pelos vídeos, é possível observar o condutor do veículo Volkswagen Parati que não consegue frear a tempo e atropela o idoso, que atravessava em local não recomendado e sem olhar para o lado. O jovem chegou a frear o veículo, mas como a pista de rolamento estava molhada devido às chuvas, a frenagem não foi suficiente para evitar o acidente.

Depois do atropelamento, ele deixou o local sem prestar socorro à vítima, que teve ferimentos e foi encaminhada para atendimento médico após ser socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.