Foto: Reprodução/OBemdito

Cotidiano

Polícia Civil identifica jovem que atropelou idoso na avenida Londrina e não prestou socorro

Foto: Reprodução/OBemdito
Polícia Civil identifica jovem que atropelou idoso na avenida Londrina e não prestou socorro
Redação
OBemdito
20 de fevereiro de 2024 18h06

A Polícia Civil de Umuarama identificou nesta terça-feira (20) o responsável pelo atropelamento de um senhor de 74 anos como sendo um homem de 23 anos. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira (19), por volta das 16h, na avenida Londrina.

De acordo com o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes, foram realizadas diligências para sua localização, mas o indivíduo não se encontrava na cidade.

O delegado ressaltou que a equipe policial conseguiu contato com o jovem, que ficou intimado para comparecer à Delegacia e prestar esclarecimentos sobre os fatos. “Preliminarmente, ele confirmou o envolvimento com o acidente e disse que vai se apresentar para os esclarecimentos necessários”, informou Menezes.

O indivíduo não possui antecedentes criminais. Agora, ele será responsabilizado pelas lesões corporais causadas na vítima e pela omissão de socorro.

Pouco após a publicação feita por OBemdito, a Polícia Civil conseguiu fazer a identificação do suspeito graças às informações repassadas pela população. “A Polícia Civil agradece o repasse das informações e reforça a importância da colaboração da comunidade, que sempre pode entrar em contato com as forças de segurança pelos canais de comunicação informados, sendo garantido o anonimato aos colaboradores”.

Os contatos para denúncia são: (44) 99734-4199 (telefone e WhatsApp da Delegacia), 181 (disque-denúncia) ou 190 (Polícia Militar).

RELEMBRE O CASO

Um vídeo de câmera de monitoramento mostra o atropelamento de um idoso na avenida Londrina, em Umuarama. O acidente aconteceu na última segunda-feira (19), por volta das 16h, nas proximidades da Copel.

Pelas imagens é possível ver quando o idoso atravessa a avenida fora da faixa de pedestres. Um automóvel Parati, cor dourada, trafega pela via e acaba atingindo a vítima.

Pode-se perceber que o motorista chega a frear, mas o carro derrapa e atropela o idoso. Ele desliza sobre o capô do automóvel e cai no canteiro central. Informações divulgadas por populares são de que o condutor da Parati não parou para prestar socorro.

Outro vídeo (que não será divulgado por mostrar o rosto da vítima) mostra que o senhor sofreu algumas escoriações. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.