Foto: Ilustrativa/Reprodução/Google
O julgamento das rés Karina de Paula Martins e Rubiane Cristina dos Santos, acusadas de matar Gislaine Aparecida de Oliveira (foto abaixo) dentro da Cadeia Pública de Goioerê no dia 1º de setembro de 2019 acontece nesta terça-feira (6), no Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê. O crime também teve outras 7 acusadas de participação, que irão a julgamento em outras datas.
O julgamento teve início por volta das 9h da manhã. De acordo com a denúncia apontada pelo Ministério Público, Karina e Rubiane integram a facção criminosa PCC e assassinaram Gislaine com outras cúmplices, a princípio “fazendo valer” o código da facção, que condena à morte pessoas que matam crianças – que era o caso de Gislaine, que foi presa pela morte de duas crianças no Jardim Universitário, em Goioerê.
O Ministério Público apontou que o crime foi praticado sob tortura, pois as envolvidas forçaram Gislaine a escrever uma carta dizendo que estava cometendo um suicídio. Além disso, o laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou para a dificuldade de defesa da vítima durante o crime.
As rés foram acusadas de homicídio triplamente qualificado, fraude processual e participação em facção criminosa.
Para o Ministério Público o crime foi praticado por motivo torpe e sob tortura, já que Gislaine foi obrigada a escrever uma carta dizendo que estava se suicidando, o que não aconteceu, conforme laudo do IML, além de utilizar recurso que dificultou a defesa da vítima.
Desta forma, as rés estão sendo julgadas por homicídio triplamente qualificado, fraude processual e por integrarem facção criminosa.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais