Sem categoria

Ventos de 60 km/h atingiram cidade onde família morreu eletrocutada em piscina, diz Copel

A Copel enviou uma nota nesta segunda-feira (5), onde se manifestou sobre a tragédia que matou uma mãe e seus dois filhos eletrocutados em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) na tarde do último domingo (4). De acordo com a companhia, a cidade foi atingida por ventos de até 60 km/h – o que pode corroborar com a informação de testemunhas que afirmaram que um galho caiu sobre um fio de alta tensão, que se rompeu e atingiu a piscina onde a família se refrescava.

Em nota, a Copel disse que a rede de energia da chácara onde o acidente ocorreu foi construída na década de 1980, passando por manutenções frequentes. No texto, eles também lamentaram o ocorrido dizendo que “obras, inclusive aquelas utilizadas para fins comerciais, precisam ser acompanhadas por profissionais de engenharia a fim de garantir que as edificações fiquem afastadas dos fios da rede elétrica”.

O acidente matou Roseli da Silva Santos, de 40 anos, sua filha Emily Raiane de Lara, de 23 anos e que estava grávida; e seu filho adolescente Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos. Além deles, outras 9 pessoas também precisaram de atendimento médico.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e por pessoas próximas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Outras, mais graves, foram socorridas e encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Rosely, Emily e Agner morreram no trajeto até o hospital.

Uma pessoa que estava na casa deu um relato à RICtv, dizendo que pessoas no local tentaram socorrer as vítimas. “Nós só escutamos o estouro e vimos o fio caindo e saindo fumaça. Aí descemos para ajudar e pegar o adolescentes que estava boiando. Tentamos reanimá-los, mas eles já estavam sem batimentos”, contou. 

Comoção

A morte da família gerou extrema comoção no Paraná, com vários usuários das redes sociais se manifestando em solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Mensagens de apoio emocionantes foram publicadas nas redes sociais, onde as pesssoas lamentaram a tragédia. “Estavam se divertindo”, escreveu um internauta. Algumas pessoas também mencionaram o fato de que Emily estava grávida. “Muito triste! Deus fortaleça essa família enlutada e que esse anjinho que está no ventre da mãe seja luz para todos!”.

(Com informações RIC Mais)

Redação

Recent Posts

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

14 minutos ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

43 minutos ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

1 hora ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

1 hora ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais