Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Moradora de Cafezal do Sul reencontra pai após 40 anos e conhece os irmãos

O domingo foi de muita emoção para a família de Eunice Caldeira da Silva

Foto e vídeo: arquivo pessoal
Foto e vídeo: arquivo pessoal
Moradora de Cafezal do Sul reencontra pai após 40 anos e conhece os irmãos
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 4 de fevereiro de 2024 às 19h23 - Modificado em 5 de fevereiro de 2024 às 08h01
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Cupom Local
Porto Camargo
Atlanta Pneus

O domingo (4) foi de muita emoção para a moradora de Cafezal do Sul, Eunice Caldeira da Silva, 54 anos. Ela conseguiu reencontrar o pai Valdemar Caldeira da Silva, que não via há mais de 40 anos. Além disso, conheceu três irmãos (dos seis irmãos que ela ainda não conhecia, sendo cinco mulheres e um homem).

OBemdito colaborou para que este encontro acontecesse. Há alguns meses Eunice manteve contato e solicitou a publicação de uma reportagem visando obter informações para encontrou seu genitor. Na última semana uma nova reportagem foi feita após ela descobrir que Valdemar possivelmente estaria residindo no interior da cidade de Vila Rica, no Paraguai.

Conforme Eunice, um morador de Umuarama que conhecia um dos filhos de Valdemar fez contato com a família do pai e falou sobre a procura. Logo em seguida, o meio-irmão Heber Caldeira, que é policial no Paraguai, ligou para conversar com ela. “Eu não consegui falar com ele, meu filho quem conversou. Fiquei muito emocionada com a notícia”, contou.

Na ligação, que foi feita na manhã desta quinta-feira (1º), Heber contou que, além dele, seu pai de 74 anos, tem mais três filhos (um homem e duas mulheres), que também moram no Paraguai. “Eles estão morando lá desde 1981. Meu pai reside em uma chácara com uma filha”, destacou.

E neste domingo finalmente o longo período de angústia teve fim. O pai e três irmãos foram até Cafezal do Sul e a família conseguiu se reencontrar. “Foi muito emocionante. Conversamos e consegui reunir toda a família”, disse.

Conforme Eunice, o pai relatou que também a tinha procurado. “Ele já tinha nos procurado em Foz do Iguaçu, mas não encontrou. Procurou por uma rede de TV, reportagem. Agora estamos muito felizes. Todo final de ano e Natal eu esperava encontrar ele, assim como todos os dias. Estou muito feliz, eu e minhas irmãs. Só tenho que agradecer a todos vocês”, finalizou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo